WebRadio

Central de Mídia

Grandioso És Tu!


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR – 5 de fevereiro de 2014

“Tu És o grande, o poderoso Deus”.  (Jeremias 32:18)

Em 1899 o pastor sueco Stuart Hine enfrentou uma grande tempestade enquanto viajava. Impressionado com os relâmpagos e trovões e a chuva pesada que caía, ele não teve medo, antes viu e sentiu naquela manifestação da Natureza a grandeza onipotente de Deus. Sentou-se escreveu a letra e a música do lindo e tocante hino “Quão Grande És Tu” que tanto gostamos de cantar e ouvir.
As palavras deste hino traduzem o sentimento de adoração, glória, agradecimento, esperança e louvor que todos devemos a Deus, nosso Pai.  “Senhor meu Deus! Quando em assombro considero todos os mundos que Tuas mãos têm feito, contemplo as estrelas, ouço o rolar do trovão e o Teu poder manifesto em todo o Universo; quando vagueio através das clareiras e das matas e florestas e ouço o doce cantar das aves nas árvores; quando da alta e grandiosa montanha escuto lá embaixo o riacho, e sinto a brisa gentil; e, quando penso que Deus ao Seu Filho não poupou, mas O enviou para morrer, eu quase não posso compreender que, na cruz, levando alegremente o meu fardo, Ele sangrasse e morresse para tirar o meu pecado! Quando Cristo voltar com vozes de aclamação e levar-me para o lar, que gozo encherá meu coração! Então, eu me inclinarei em humilde adoração e lá proclamarei: Meu Deus, quão grande És Tu!”

Quão grande e Onipotente é o nosso Deus? Ouça o que diz a Bíblia: “Levantai os vossos olhos, e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o Seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais Ele chama pelos seus nomes por ser Ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar… Quem fez e executou tudo isso?… Eu, o Senhor, o primeiro, e com os últimos. Eu mesmo… Não temas… porque Eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel… Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que Eu te ajudo” (Isaías 40:26; 41:4, 10 e 13).

Que certeza! Que confiança! Que poder!  Tudo em nosso favor por Cristo Jesus, quando andamos ao Seu lado!  (Salmo 145:3)

******************************************************************************************************************************************************
-> Texto: Desconhecido
-> Música: Eduardo e Silvana, “Grandioso És Tu”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook