Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:48 — 9.3MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 458 – 3 de abril de 2015
“Assim diz o Senhor: ‘Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o risco em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-Me e conhecer-Me, pois Eu Sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado” (Jeremias 9:23-24).
Todos querem realizar algo significativo na vida. Todos desejam fazer bem as coisas. Quem não quer empreender algo de que valha a pena gloriar-se, mesmo que não sejamos nós a gloriar-nos? Deus diz, entretanto, que devemos gloriar-nos por um único motivo: conhece-Lo.
Homens e mulheres do mundo gabam-se de suas realizações. Esses versículos mencionam três coisas das quais as pessoas costuma jactar-se: sabedoria, força e riqueza. Entretanto, ainda que tenhamos todas essas características, não poderemos orgulhar-nos delas como se nós fizéssemos algo grandioso, porque tudo o que temos vem de Deus.
A única coisa de que podemos vangloriar-nos é de ter um relacionamento com o Senhor. Só temos potencial para fazer algo grandioso por sermos dEle e porque Seu Espírito habita em nós. Por causa da Sua grandeza em nós, Deus vai realizar grandes coisas por meio de nós. Nossas maiores realizações talvez sejam atos desconhecidos de todos – como interceder em oração ou cuidar dos necessitados -, cujo impacto não compreenderemos deste lado da eternidade. (SO)
Vamos orar? “Deus, confesso todo orgulho que tenha em relação a qualquer coisa na minha vida, pois sei que todas as coisas boas vêm de Ti. Ajuda-me a jamais nem mesmo a aparentar orgulho por qualquer outra coisa que não seja o fato de Te conhecer. A única razão pela qual eu tenho potencial para fazer algo bom é que o Teu Espírito Santo habita em mim. Em nome de Jesus, amém!”
Ficha Técnica:
-> Música: Adoradores, “Somente Teu”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos