WebRadio Maranatha

Glória na cruz


Gostou? Compartilhe!

05-cruz

TEMPO DE REFLETIR 278 – 5 de outubro de 2014

“Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo” (Gálatas 6:14).

Geralmente começa assim: “Você vai ver que maravilha que é…” Esses “você vai ver” do mundo incluem quase tudo que a humanidade pode conceber, ou que Deus pôs na Natureza. Uma fonte de água em Mellin, na Colômbia, o Taj Mahal, quadros impressionistas no museu do Louvre, o Sol da Meia-Noite, as joias da coroa da Inglaterra, o Teatro lírico em Sydney. Alguns deles adquirem a fama de uma espécie de logotipo nacional, como a Estátua da Liberdade ou um moinho de vento holandês.

Para o cristão o mais notável objeto já construído por mãos humanas penduraram o Salvador entre a Terra e o Céu. Não que adoremos duas pranchas de madeira, mas ali nosso Salvador morreu e isto nos convida para sempre a considerar a ação salvífica de Deus.

Os opositores de Paulo se gloriavam da circuncisão. Reivindicavam o direito de herdar as promessas feita as Abraão. A falta deste sinal excluía a alguém da semente de Israel.

Que queria Paulo dizer quando ele se gloriava na cruz de Cristo? A cruz é tudo o que as oras de justiça não são. A cruz exclui totalmente qualquer coisa que você possa fazer pra encontrar salvação. Somente Deus podia tornar a cruz de Cristo a rota gloriosa para a vida. O homem nada podia fazer da cruz, mas Deus fez tudo dela.

O mundo crucificou a Jesus, mas Deus fez da cruz Sua glória. Na cruz o mundo perde sua influência sobre aqueles que andam no Espírito. Por causa da cruz o mundo morre para os justificados.

As obras de justiça confiam no que o homem pode adicionar ao que Deus tem feito. Deus não pode operar deste modo. Mas a cruz tem somente a Deus como sua autoridade. Gloriar-se nela significa confiar totalmente  no que Deus está fazendo por meio do que Jesus fez na cruz.

Mas isto não é tudo. A cruz ratifica a graça salvadora de Deus e torna o mundo morto para aqueles que dizem sim ao que Deus está fazendo. Quando sabemos disto a aflição daqueles a quem o mundo ainda controla nos convida para a cruz a fim de nos entregarmos a nós mesmos, como fez Ele, por este mundo.

Portanto orgulhe-se sobre, exulte sobre, glorie-se na cruz de Jesus Cristo. Faça uma jornada diária a este “você vai ver” da salvação.

“Aqueles que põem sua confiança em Cristo devem começar agora a estudar as belezas da cruz” (Testimonies, vol. 4, p. 493).

****************************************************************************************************************************************
-> Autoria: Walter Scragg
-> Música: Adoradores, “Ao olhar prá Cruz”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook

WebRadio Maranatha