WebRadio

Central de Mídia

Fundamentos importantes


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2048 – 10 de agosto de 2019

Mateus 7:24: “Todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha”.

Ela foi minha primeira igreja em meu primeiro distrito como pastor, escreve George Knight. Não era a maior de minhas três igrejas, mas foi a primeira em que preguei. Possuía um edifício pequeno, mas atrativo e funcional. Só que esse edifício tinha um grave problema: estava rachando. Do chão até o teto havia rachaduras que ficavam cada dia mais largas.

Felizmente, para minha pequena congregação, a nota promissória da igreja foi quitada alguns meses depois de minha chegada. Isso nos deixou livres para pensar nas rachaduras. Logo descobrimos o problema. A igreja havia sido construída sobre um terreno do qual a água subterrânea estava sendo escoada mais rapidamente do que a sua capacidade de reposição. Nossa propriedade estava literalmente afundando.

A solução era contratar uma companhia para escavar, em toda a área ou ao redor do perímetro do edifício, aproximadamente 3 metros até o barro (o barro era a coisa mais próxima da rocha naquela parte do Estado), e colocar colunas para sustentar o edifício. Era um empreendimento caro, mas não tínhamos escolha. Os fundamentos são de suma importância.

O que é verdade na esfera física também é na esfera espiritual. As fundações são tudo para a vida de um cristão e para a saúde da igreja. E o fundamento tanto de um como do outro não deve ser outra pessoa a não ser o próprio Jesus. Paulo afirma que “ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo” (1Co 3:11). Novamente, Paulo escreveu aos efésios que eram cidadãos “da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo Ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito” (Ef 2:19-22).

Jesus significa tudo para a saúde de nossa experiência religiosa. Ele não é apenas um aspecto opcional de nossa fé e igreja, mas o próprio fundamento. Sem Ele, não temos nada; não somos nada.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Senhor, quero que minha vida continue sendo alicerçada dentro dos princípios da Tua Palavra, na rocha eterna que é Jesus. Por favor. Em nome dEle, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios
-> Instagram: @amiltonmenezes7
-> Twitter: @AmiltonMenezes
-> Facebook: facebook.com/AmiltonMenezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook