WebRadio

Central de Mídia

Fuja da ira!


Gostou? Compartilhe!

21-07 TDR 933

TEMPO DE REFLETIR 933 – 21 de julho de 2016

“Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal” (Provérbios 22:24 e 25).

A ira não é a melhor reação quando as coisas não saem do jeito que você espera. De fato, a Bíblia diz que é sábio evitar as pessoas iradas. A Palavra de Deus nos instrui a nem mesmo andar na companhia delas. É fácil entender o porquê: “o homem irado provoca brigas, e o de gênio violento comete muitos pecados” (Pv 29:22).

A ira pode irromper num instante, ou pode cozinhar em fogo brando por bastante tempo. Seja como for, é um problema que deve ser resolvido. Não devemos nem ao menos deixar o sol se pôr sobre nossa ira, mas precisamos fugir desse sentimento destrutivo e maligno.

A ira vem. Evitar que ela chegue é difícil.  Mas é possível cortá-la pela raiz e impedir que cresça e dê frutos. Até porque serão frutos muito amargos.

Peça ao Espírito Santo que frutifique em seu coração a paz, a mansidão e o domínio próprio (Gl 5:22-23). É pelo poder de Deus que você vencerá esse sentimento destrutivo.

Ore comigo: “Senhor, não permitas que a ira domine meu coração. Se ela chegar, que o teu Espírito me livre imediatamente. Peço ainda que me mantenhas longe das pessoas que se iram facilmente, para que eu não caia na armadilha de seguir seus passos pecaminosos. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Ana Beatriz, “Novo coração”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook