WebRadio

Central de Mídia

Frutos maus


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2030 – 23 de julho de 2019

Mateus 7:17 e 18: “Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons”.

O que é uma árvore “má” ou “que não presta” (BLH)? Você já viu uma? Como sabia se era má ou que não prestava?

“Má” não significa podre nem estragado, pois as árvores nessa condição nem sequer produzem algum fruto. Esse é um ponto importante, visto que Jesus mais uma vez está chamando a atenção para a sutileza dos falsos profetas. Nem sempre eles estão disfarçados de ovelhas; às vezes aparecem travestidos de árvores bonitas, mas que no fundo são más. Para o propósito dessa ilustração, as árvores boas e más se parecem umas com as outras. Segundo todos os indícios, ambas são boas. Só no fruto é que diferem.

Mesmo assim, o fruto não é definido como podre. É chamado “mau”, mas ainda é um fruto. Mais uma vez somos colocados face a face com uma diferença sutil. Mais uma vez, ao que parece, estamos lidando com uma situação na qual as aparências exteriores podem enganar.

O perigo para o qual Jesus está chamando nossa atenção nas ilustrações da árvore má e dos frutos maus é o perigo dos que aparentam ser cristãos, sem de fato o serem.

Você pode perguntar como isso pode acontecer. Pode haver tal coisa como um “cristão mau”? Isto não seria uma contradição de termos? Sim, seria; mas é disso que trata a ilustração. Jesus está falando sobre pessoas que alegam ser cristãs, mas que não são.

Como isso é possível? Pense por um momento. Cristãos são os que nasceram de novo, da parte de Deus. Foram transformados de dentro para fora. Vivem para Jesus, pois o princípio da lei de Deus (o amor) está escrito em seu coração. Portanto, agem como cristãos. Andam pelo caminho cristão.

Outros há, porém, que renunciaram apenas a algumas coisas de sua antiga vida de egoísmo e adicionaram novos comportamentos. Mas não estão convertidos. Dão apenas a aparência disso.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Ajuda-me, ó Senhor, a entregar-me cada dia a Ti, para que meu fruto seja real. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook