WebRadio

Central de Mídia

Força que vem da Palavra


Gostou? Compartilhe!

12-biblia

TEMPO DE REFLETIR 255 – 12 de setembro de 2014

“Lembra-te da promessa que fizeste ao Teu servo, na qual me tens feito esperar. O que me consola na minha angustia é isto: que a Tua palavra me vivifica” (Salmo 119: 49 e 50).

A Palavra de Deus é poderosa. Ela nos dá esperança em momentos de desânimo, conforto na aflição, e vida em meio ao desespero. Orienta-nos quando estamos confusos, e nos dá paz quando a dúvida nos assalta. Sim, a Palavra vivifica nosso coração em nossas horas mais escuras.

O Pastor Milkhail Kulakov foi um líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia na antiga União Soviética. Esse gigante da Palavra agora dedica sua vida a supervisionar a tradução da Bíblia para o idioma russo moderno. Nos dias do regime comunista, o governo soviético sentenciou o Pastor Kulakov à prisão, ao trabalho forçado em campos de concentração e ao banimento. Houve ocasiões em que ele ficou semanas sem ter nenhum contato com sua família. Nesse tempo, ele tinha 20 anos de idade e, mais de uma vez, questionou se haveria um futuro melhor para ele.

Um dia, ele recebeu um pacote. Sua mãe lhe enviara algumas guloseimas e, dentro do pacote, estava escondido um exemplar do Novo Testamento. Quando o fiscal inspecionou o pacote, descobriu a Bíblia. Ao arrancá-la rudemente do pacote, a capa caiu e as páginas voaram por todos os lados. O oficial negou ao Pastor Kulakov o privilégio de ficar com a Bíblia. Mas, ao recolherem as páginas espalhadas, ele não percebeu o pastor apanhar e colocar no bolso da calça uma das páginas.

De volta ao barracão, Kulakov leu fervorosamente aquela página. Seus olhos caíram em João 17:24: “Pai, a Minha vontade é que onde Eu estou, estejam também comigo os que Me deste, para que vejam a Minha glória que Me conferiste, porque Me amaste antes da fundação do mundo”. Seu coração bateu mais forte de alegria. Aquela passagem animou por várias semanas. Jesus, seu amante Salvador, não queria que ele estivesse ali naqueles barracões imundos e infestados de ratos, mas que estivesse no Céu.

Um verso fez a diferença na vida de Kulakov e fará na sua também. Deixe que as promessas de Deus animem seu coração e elevem o seu espírito hoje.

****************************************************************************************************************************************
-> Autoria: Mark Finley
-> Música: Art’Trio, “Tua palavra”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook