WebRadio

Central de Mídia

Folhas de oliveira de esperança


Gostou? Compartilhe!

06-celular_vendo

TEMPO DE REFLETIR 522 – 6 de junho de 2015

“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou Seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu” (Romanos 5:5).

“Ao entardecer, quando a pomba voltou, trouxe em seu bico uma folha nova de oliveira” (Gn 8:11).

Uma folha de oliveira. Noé já teria ficado feliz em ver o pássaro de novo, mas com uma folha no bico? Essa folha era mais do que folhagem; era a promessa. O pássaro trouxe mais do que um pedaço de árvore; trouxe esperança. A esperança não é isso? A esperança é uma folha de oliveira – evidência de terra seca depois do dilúvio. Prova para o sonhador que sonhar vale o risco.

Não amamos as folhas de oliveira de nossa vida?

“Parece que o câncer está em remissão”.

“Posso ajudar você na parte financeira”.

“Vamos passar por isso juntos”.

Além disso, não amamos as pombas que as trazem? Quando o Pai ajuda o filho a superar a primeira decepção afetiva, ele está lhe dando uma folha de oliveira. Quando a esposa de muitos anos consola a esposa de poucos meses, quando lhe diz que os conflitos existem e que todo marido tem seus dias de mau humor e que as tempestades passarão, sabe o que ela está fazendo? Ela está dando uma folha de oliveira.

Amamos nossas folhas de oliveira. E amamos aqueles que as entregam.

Ore comigo: “Deus Pai, Tu És a maior coisa pela qual podemos esperar. Descansamos seguros de que Tu estarás conosco em meio aos nossos problemas. Tu não necessariamente eliminarás nossos problemas, mas estarás sempre por perto: debaixo de nós para nos segurar e acima de nós para mostrar o caminho. Tu já seguiste por esse caminho antes de nós. Tu segues pelo caminho conosco. Essa é a nossa esperança”.


Ficha Técnica:
-> Texto: Max Lucado
-> Música: Adoradores, “Escuta meu clamor”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook