Podcast: Play in new window | Download (Duration: 9:47 — 17.9MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 526 – 10 de junho de 2015
“Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5).
Uma doença fatal acometeu um ímpio capitão do mar enquanto ele se achava no meio do oceano. Convocou o médico do navio. “Capitão, o senhor não viverá mais de 24 horas”, explicou o médico. Aterrorizado, o capitão não estava preparado para morrer. Assim, mandou chamar rapidamente
o primeiro suboficial.
– Williams – disse o capitão – o doutor declara que não vou durar mais de 24 horas. Preciso de socorro! Vou morrer. Quero que arranje uma Bíblia e a leia para mim, e ore comigo.
– Capitão – respondeu o primeiro suboficial – o senhor nunca me deu uma ordem que eu não tenha cumprido à risca; só que não tenho Bíblia e não sei orar. Mas já vi Willie Platt, o auxiliar do cozinheiro, lendo a Bíblia.
– Traga-o imediatamente.
Assim, Williams desceu até a cozinha e disse:
– Willie, pegue sua Bíblia e suba até a cabina do capitão.
Quando ele chegou, o capitão disse:
– Quero que você leia algo que diga que Deus tem misericórdia de um pecador como eu.
Willie abriu a Bíblia em Isaías 53 e começou a ler. Quando chegou ao quinto versículo, repetiu: “Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.”
– Parece que é disso que estou precisando – disse o capitão. – Leia de novo.
Encorajado, Willie perguntou:
– Gostaria que eu lesse da maneira como minha mãe costumava ler?
– De qualquer jeito – respondeu o capitão. Assim, em lugar da palavra “nossas”, Willie colocou o nome do capitão.
Lenta e reverentemente, Willie leu: “Mas Ele foi traspassado pelas transgressões de John Clout e moído pelas iniquidades de John Clout; o castigo que traz a paz a John Clout estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras foi John Clout sarado.”
O capitão deitou a cabeça sobre o travesseiro e repetiu o texto vez após vez, colocando nele o seu nome. Por fim, recebeu Aquele que pode salvar totalmente.
Desejo colocar meu nome nesse texto, e você?
Ficha Técnica:
-> Texto: Daniel R. Guild
-> Música: Arautos do Rei, “Foi por mim”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos