WebRadio

Central de Mídia

Fé para esperar a resposta


Gostou? Compartilhe!

03-02 TDR 764

TEMPO DE REFLETIR 764 – 3 de fevereiro de 2016

“E ele prosseguiu: ‘Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias” (Daniel 10:12-13).

Você já esperou ansiosamente uma carta ou uma encomenda e viu passarem os dias sem nenhum sinal do que esperava? Como ter certeza de que o pacote foi colocado no correio ou que não foi entregue no endereço errado? Quando se trata de oração, a maioria de nós fica imaginando se a resposta “se perdeu”.

O livro do profeta Daniel contém um dos diálogos mais encorajadores e também mais sérios registrados na Bíblia no que se refere a resposta à oração. Daniel estivera jejuando e orando durante semanas sem receber nenhuma resposta. Depois de 21 dias, teve uma visão de um ser angelical, que lhe disse que desde o primeiro dia suas orações foram ouvidas. Isso é maravilhoso! O texto ensina que Deus ouve nossas orações, e que, mais cedo ou mais tarde, a resposta virá. Daniel experimentou isso em sua vida de homem de oração. A aparente demora não desanimou o profeta.

Deus prometeu responder a nossas orações quando nos aproximarmos dEle com fé, mas é necessário lembrar que Satanás pode colocar obstáculos no caminho para retardar a resposta, a fim de nos desanimar e nos derrotar.

O que devemos fazer? Continuar orando, e com fé! A oração de uma pessoa justa é poderosa e eficaz (Tg 5:16).

Não desista quando a resposta não chegar imediatamente. Deus ouve e vai responder. Você tem a Sua Palavra como garantia!

Pode orar comigo, agora? “Pai celestial, ajuda-me a esperar pacientemente pelas respostas às minhas orações. Ajuda-me a continuar orando e a não desistir, não importando o tempo que leve ou quantos obstáculos o inimigo lance no meu caminho. Em nome de Jesus, amém!


Ficha Técnica:
-> Texto: SO
-> Música: Jonatas Ribeiro, “O silêncio de Deus”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook