WebRadio

Central de Mídia

Fé em meio à escassez


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1655 – 13 de julho de 2018

“Depois disso Jesus apareceu novamente aos Seus discípulos, à margem do mar de Tiberíades. Foi assim: Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo; Natanael, de Caná da Galiléia; os filhos de Zebedeu; e dois outros discípulos. ‘Vou pecar’, disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: ‘Nós vamos com você’. Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada. Ao amanhecer, Jesus estava na praia” (João 21:1-4).

Essa não foi a primeira noite que Pedro passou no mar da Galiléia, também conhecido como mar de Tiberíades. Afinal de contas, ele era pescador. Como os outros, ele trabalhava à noite, pois sabia que os peixes vinham se alimentar perto da superfície após o entardecer e voltavam para as profundezas durante o dia.

Não, essa não foi a primeira noite que Pedro passou no mar da Galiléia. Nem foi a primeira noite em que não pescou nada.

Na maioria das manhãs, Pedro e seus parceiros vendiam peixe, consertavam as redes e iam para casa descansar, levando um saco de dinheiro e um sentimento de satisfação. Naquela manhã em participar, não havia dinheiro. Não havia satisfação. Eles trabalharam a noite inteira, mas não tinham nada para mostrar como resultado, exceto costas cansadas e redes gastas. Todas as manhãs, a orla se transformava num mercado onde os moradores do local vinham comprar seu peixe, mas naquele dia não tinham nenhum peixe.

Mas, ao amanhecer, tinham Jesus. E isso fez toda diferença.

Ore comigo: “Pai, muitas vezes a escassez chega, mas sei que, mesmo nessas horas, Jesus está conosco. Nunca permita que eu desanime quando me faltarem dinheiro e bens, mas fortalece minha fé na provisão que vem de Cristo. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Ana Beatriz, “Prá quem nada tem”
-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook