WebRadio

Central de Mídia

Fazendo a vontade de Deus


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2037 – 30 de julho de 2019

João 2:4 a 6: “Aquele que diz: Eu O conheço e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele, entretanto, que guarda a Sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nEle: aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou”.

Depois de ler o alarmante texto de Mateus 7:21, a respeito de estar perdido mesmo clamando “Senhor, Senhor” em face do juízo, queremos naturalmente saber como evitar o autoengano. Jesus responde nossa pergunta nesse mesmo texto, quando diz que devemos ser praticantes e não apenas ouvintes da vontade do Seu Pai. E João reforça esse ponto dizendo que “nisto sabemos que estamos nEle”, se guardamos os Seus mandamentos e andamos como Jesus andou.

Essas são as boas novas. Essa é a verdadeira certeza da salvação. Nós podemos saber! Louvado seja Deus!

Mas o que significa fazer a vontade do Pai? Essa é uma pergunta importante. Antes de respondê-la, precisamos lembrar que toda passagem bíblica deve ser lida em seu próprio contexto. Também precisamos lembrar que o contexto de Mateus 7:21-23 é o Sermão do Monte.

Portanto, fazer a vontade de Deus nessa grande cena de juízo, é viver as bem-aventuranças; é sentir tristeza por nosso pecado e aproximar-nos de Deus como homens e mulheres famintos, que procuram saciar-se com Sua justiça; é permitir que Deus nos transforme em pessoas pacificadoras e misericordiosas. Fazer a vontade de Deus é ser sal e luz ao testemunhar em nome dEle. Fazer a vontade de Deus é permitir que Ele viva em nós a altura, a largura e a profundidade de Sua lei de amor; é amar até mesmo nossos inimigos, e assim nos tornarmos semelhantes ao próprio Deus. Fazer a vontade de Deus significa ter uma vida de ativa e sincera oração e ser um alegre mordomo de Seu dinheiro. Fazer a vontade de Deus significa ter prioridades corretas e confiar nEle, em vez de viver uma vida centralizada em materialismo e preocupação. Fazer a vontade de Deus significa evitar julgar as motivações e o destino dos outros, mas ao mesmo tempo significa discriminar externamente o bem do mal, com base na Sua Palavra.

Fazer a vontade de Deus é ser como Jesus.

Viva isso no dia de hoje! Faça a vontade de Deus! E ore, comigo:

Pai, eu sei que a salvação é de graça e que eu não posso fazer absolutamente nada para ser salvo. Apenas responder ao apelo que fazes ao meu coração. E fazer a Tua vontade. Mas isso eu também não consigo. Por isso eu permito, Pai, agora que Teu Espírito tome conta da minha vida, do meu coração, e faça isso por mim: me ajude a fazer a Tua vontade! Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook