WebRadio

Central de Mídia

Fale e escute


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1966 – 20 de maio de 2019

I João 1:1: “Nós a temos ouvido e com os nossos próprios olhos a temos visto. De fato nós a vimos, e as nossas mãos tocaram nela”.

Comunicação não é feita apenas através de palavras. A maneira como ficamos abraçados por alguns instantes comunica muitos sentimentos. Nosso tom de voz vibra como música, em tons agressivos ou suaves, comunicando nossa raiva ou nosso cuidado.

O uso do nosso tempo, uma chamada pelo telefone, a preparação do alimento… há dezenas de maneiras de comunicar ao outro alguma coisa dos nossos sentimentos interiores.

Mauro e Ana diziam não ter tempo para conversar. Decidiram, então, dedicar quinze minutos por dia para compartilhar os eventos e sentimentos, fossem negativos ou positivos. Dedicariam mais quinze minutos para falar do amor e interesse de um pelo outro. Para alguns, um tempo assim poderia acontecer no fim da tarde, depois do almoço ou na hora de dormir.

Mas sobre o quê vamos conversar? Essa é a pergunta de muita gente. Se o dia foi cansativo, diga. Fale sobre as coisas que você fez, durante o dia, alguma coisa interessante que aconteceu no trabalho. Ponha um pouco de cor e sentimentos na conversação.

Se for o caso, diga: “Hoje quero ficar sozinho, ler alguma coisa”. Ou talvez, “vamos ver juntos um filme ou um programa na televisão”.

A liberdade de compartilhar com outra pessoa seus sentimentos, ideias e experiências, torna-as vivas, significativas e aperfeiçoa o casamento.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Pai, assim como Cristo veio a nós comunicar pelos ouvidos, olhos e toque o Teu amor e perdão, ajuda-nos a fazer o mesmo com nosso cônjuge. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook