WebRadio

Central de Mídia

Expectativas renovadas


Gostou? Compartilhe!

27-11 TDR 1062

TEMPO DE REFLETIR 1062 – 27 de novembro de 2016

“Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram!” (Lucas 24:25).

O desapontamento é causado por expectativas não satisfeitas. O desapontamento é curado por expectativas renovadas. Jesus estava começando a reestruturar as expectativas daqueles homens no caminho de Emaús.

Você sabe o que Ele fez? Contou-lhes uma história. Não uma história qualquer, mas a história de Deus e de Seu plano para as pessoas. “E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dEle em todas as Escrituras” (Lc 24:27).

Fascinante. A cura de Jesus para os corações partidos é a história de Deus. Jesus começou com a história de Moisés e terminou com Sua própria história. Por que fez isso? Por que recontou uma história tão antiga? Por que voltou mil e quinhentos anos no tempo, chegando até Moisés? Acho que você sabe a resposta. Eu sei, porque aquilo que eles ouviram é o que todos nós precisamos ouvir quando estamos desapontados.

Precisamos ouvir que Deus está ainda no controle. Precisamos saber que nada está encerrado até que Ele assim diga. Precisamos ouvir que os infortúnios e as tragédias da vida não são motivos para pular do barco: são simplesmente uma razão para esperar com paciência.

Ore comigo: “Pai, ajuda-me a ter paciência de esperar Teu tempo, pois sempre estás no controle de tudo. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Discípulos, “Eu O espero voltar”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook