WebRadio

Central de Mídia

Existe um anjo em sua casa?


Gostou? Compartilhe!

29-paisagem

TEMPO DE REFLETIR 667 – 29 de outubro de 2015

“E ele [Cornélio] nos contou como vira o anjo em pé em sua casa e que lhe dissera: Envia a Jope e manda chamar Simão, por sobrenome Pedro, o qual te dirá palavras mediante as quais serás salvo, tu e toda a tua casa” (Atos 11:13 e 14).

De tempos em tempos, durante reuniões públicas, alguém corre à plataforma, interrompe o orador e pergunta: “Há algum médico no recinto? Se houver, por favor dirija-se ao saguão. Sua presença está sendo solicitada com urgência”.

É tempo de o povo de Deus fazer a pergunta: “Há algum anjo em casa?” Certamente espero que haja um anjo na sua casa – e na minha. Não me refiro a alguma pessoa boa, como uma esposa ou mãe amorosa. Em vez disso, refiro-me a um anjo de Deus.

Cornélio tinha um anjo em casa – isto é, um anjo que apareceu em forma corpórea, como homem. Oficial romano encarregado de um grupo de homens na sede militar romana de Cesaréia, Cornélio aprendera sobre o verdadeiro Deus e Lhe prestava adoração segundo o seu melhor conhecimento. Então o anjo lhe disse de repente como conseguir mais auxílio. Ele devia enviar uma mensagem a Jope, uma cidade alguns quilômetros ao sul, ao longo do litoral. Ali estaria um homem hospedado numa casa à beira-mar, de propriedade de outro homem. Pedro, o hóspede, viria e ajudaria Cornélio.

O anjo apareceu a Cornélio enquanto o oficial romano orava. É uma coisa maravilhosa ter um anjo em casa. E como seguidor de Jesus, você tem um em sua casa, o tempo todo com você. O livro de Atos apresenta vários casos de anjos ministradores. Quando as autoridades em Jerusalém puseram Pedro na prisão, “um anjo do Senhor” apareceu e operou sua libertação (At 12:7-10). A seguir Pedro se dirigiu à casa onde a igreja orava por ele, bateu à porta e pediu que alguém o deixasse entrar. Crendo que ele ainda se encontrava na prisão, as pessoas da casa concluíram: “É o seu anjo” (verso 15). É confortador saber que cada seguidor de Jesus tem um anjo da guarda. Há um anjo em sua casa hoje, vigiando-o e guiando sua vida?


Ficha Técnica:
-> Texto: H.M.S. Richards Jr
-> Música: Grupo Cristal, “Anjo amigo”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook