WebRadio

Central de Mídia

“Eu vim”


Gostou? Compartilhe!

25-08 TDR 968

TEMPO DE REFLETIR 968 – 25 de agosto de 2016

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e, sem Ele, nada do que foi feito Se fez. A vida estava nEle. … E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós” (João 1:1-14).

Aposto que você não viu essas palavras. Que palavras? “Eu vim” (Mt 5:17).

Essas palavras têm rico significado e são muito importantes para a compreensão do restante de Mateus 5.

“Eu vim.” Jesus fez poucas declarações mais importantes que essa. Ele não simplesmente veio. Ele veio de algum lugar. Esse lugar era o lado de Deus o Pai. Ele veio do Céu à Terra. Conforme João menciona no verso de hoje, Jesus estivera com Deus desde o princípio. Como Paulo o descreve, Jesus “não julgou como usurpação o ser igual a Deus”, pois “a Si mesmo Se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-Se em semelhança de homens” (Fp 2:6 e 7).

A encarnação, porém, não foi o início para Jesus. Longe disso. “No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gn 1:1). Como parte da Divindade, Jesus era Criador; Ele era Deus vindo à Terra.

No livro de Êxodo, lemos que Jesus era o “Eu Sou”, Aquele que chamou Moisés na sarça ardente (Êx 3:14; Jo 8:58). E foi Jesus quem proclamou a lei no Monte Sinai em meio a fogo e trovões.

“Eu vim”. Palavras significativas. Ricas palavras, especialmente no contexto de Mateus 5:17-48. O próprio Jesus, que deu a lei no Monte Sinai, vai agora explicar a profundidade de seu mais elevado significado no Monte das Bem-aventuranças. Que privilégio ouvir Suas palavras. Que bênção ser capaz de lê-las e assim vivê-las.

“Eu vim.” Essas palavras dizem que quando ouvimos a Jesus, estamos ouvindo a Deus. Quando adoramos a Jesus, estamos adorando a Deus.

Ajuda-me, Senhor, a dedicar minha vida a Ti em gratidão, porque vieste, não apenas para me ensinar, mas para morrer em meu lugar.


-> Música: Henrique Ribeiro, “Quero viver com o Meu Rei”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook