WebRadio

Central de Mídia

Está faltando paciência na sua vida?

Está faltando paciência na sua vida?


Gostou? Compartilhe!

20-impaciente

TEMPO DE REFLETIR 263 – 20 de setembro de 2014

“Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor” (Tg 5:7)

Algumas pessoas definem como uma fração de segundo o período de tempo entre a mudança da luz verde e o sonido da buzina do carro que está atrás.

Uma das características de nossa época é a impaciência. Tudo corre a um passo agitado e a buzina é uma forte lembrança para que o pedestre ou carro da frente ande com maior rapidez. A Bíblia fala da paciência. Não apenas da paciência de Deus e de Jó (Tiago 5:11). Recomenda a paciência que devemos ter enquanto aguardamos o retorno de Jesus (Tiago 5:7); no relacionamento uns com os outros (Romanos 15:5), etc.

A paciência é uma virtude (rara!) que vale a pena ser buscada. Os atributos da paciência nos proporcionam uma vida mais feliz e abundante. O exercício da paciência nos ajuda a aliviar ansiedades de cada dia.

Você já orou alguma vez pedindo paciência e já se perguntou por que existem tantos problemas?

Quando você pediu paciência, como esperava que Deus respondesse a sua oração? Usando um funil e enchendo um jarro de paciência? Dificilmente. O mais provável é que depois de sua oração, sejam apresentadas provas mais difíceis de suportar. Esta é a maneira que Deus tem para responder a oração… ajudando a você ajudar-se a si mesmo.

A paciência é uma virtude que se desenvolve, não se herda. Você adquire paciência vencendo as dificuldades da vida, aprendendo a ter calma quando enfrenta a provocação. Não se pode escapar dos problemas que provarão sua paciência. Porém, cada vitória sobre a impaciência irá prepará-lo para enfrentar melhor o problema ou desafio seguinte.
Paciência. Exercite-a diariamente. Motivos não faltarão!

****************************************************************************************************************************************
-> Autoria: Desconhecida
-> Música: Felipe Valente, “Posso descansar”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook