WebRadio

Central de Mídia

Espere no Senhor!


Gostou? Compartilhe!

17-06 TDR 899

TEMPO DE REFLETIR 899 – 17 de junho de 2016

“Espero no Senhor de todo o meu ser, e na Sua Palavra ponho a minha esperança. Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã!” (Salmo 130:5-6).

Praticamente todos os dias temos de enfrentar situações em que é preciso esperar: é a fila que não anda, é o telefonema que não chega, é a internet que está lenta, é o semáforo que não abre… Esperar não é, de fato, a experiência mais agradável da nossa vida, principalmente quando esperarmos por respostas às orações que fazemos a Deus quanto aos nossos anseios mais profundos e às nossas necessidades mais urgentes.

Além de orar, você pode fazer outras coisas para evitar que os períodos de espera no Senhor se transformem em momentos sombrios. Permaneça na Palavra de Deus e continue a aprender a respeito do Senhor. Peça que Ele lhe mostre os talentos e as aptidões concedidos e como desenvolvê-los. Peça que lhe revele o que você precisa começar a fazer ou deixar de fazer. Talvez Deus esteja esperando por você.

Se você continuar a caminhar com o Senhor e a dar passos que sabe serem corretos, certamente chegará a seu destino. Ainda que a jornada pareça demorada, não desanime. Mesmo quando sua vida parecer estagnada, se você se apegar ao Senhor, vai continuar avançando no rumo que Ele traçou. Não é raro Deus realizar com rapidez uma obra que Ele vinha preparando há muito tempo. Nesse meio-tempo, permita que Ele o sustente. Diga para si mesmo: “Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência” (Sl 37:7).

Ore comigo: “Senhor, enquanto espero em Ti, peço Tua ajuda para crescer no entendimento de Teus caminhos e não sucumbir à impaciência ou ao desânimo só porque o meu cronograma não coincide com o Teu. Fortalece minha fé para que eu dependa de Teu tempo perfeito. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Arautos do Rei, “Vale a pena esperar”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook