WebRadio

Central de Mídia - WebRádio Maranatha

Esperança superior


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1562 – 11 de abril de 2018

Pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus” (Hebreus 7:19).

Em um lindo dia de verão, um homem e sua filha de nove anos estavam na praia. Eles brincavam alegremente com as ondas, até que, de repente, a maré recuou com muita força, levando a menina para longe. Em vez de entrar em pânico, o pai gritou: “Procure boiar e nadar calmamente; não tenha medo. Eu voltarei para busca-la”. Saiu, então, em busca de ajuda. Ao voltar, com um barco e alguns salva-vidas, seu coração estremeceu. A menina fora levada para alto-mar. Os minutos, agora, pareciam horas. Quando eles a alcançaram, ela estava boiando, calmamente, como o pai havia instruído.

Mais tarde, interrogada sobre como conseguiu manter-se calma, sozinha e tão distante da praia, ela respondeu: “Eu só fiz o que o meu pai me mandou. Sabia que ia voltar e, por isso, não fiquei com medo”. Foi a esperança que preservou-lhe a vida enquanto esperava o resgate. Alguém disse: “É possível viver alguns dias sem comida, algumas horas sem água, alguns minutos sem ar, mas apenas poucos segundos sem esperança”.

É por esperança que nosso coração anela. Por isso, nos perguntamos: “Ainda há esperança para este planeta poluído, superpovoado, desgastado, açoitado pelas guerras? Esperança para nossos filhos ameaçados pelos caos e confusão? Esperança para um mundo temeroso e faminto?”

A esperança da volta de Cristo nos permite flutuar neste mar de incertezas. Paulo fala sobre a “esperança em Deus” (Atos 24:15) e declara: “A esperança não confunde” (Rm 5:5). Afirma que “na esperança, fomos salvos” (Rm 8:24). Colossenses 1:5 fala da “esperança que vos está preservada”. Nossa grande esperança é a segunda vinda do Senhor (1Te 4:13). Em Tito 2:13, ela é chamada de “bendita esperança”. Em Hebreus 7:19, o sacrifício de Cristo nos dá uma “esperança superior” de vida eterna. Jesus está voltando em breve para levar-nos ao Lar.


-> Música: Arautos do Rei, “Vale a pena esperar”
-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook