Podcast: Play in new window | Download (Duration: 5:02 — 6.9MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 5:49 — 2.7MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 0180 – 10 de janeiro de 2022
Hebreus 7:19 – (Pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus.
Em um lindo dia de verão, um homem e sua filha de nove anos estavam na praia. Eles brincavam alegremente com as ondas, até que, de repente, a maré recuou com muita força, levando a menina para longe. Em vez de entrar em pânico, o pai gritou: “Procure boiar e nadar calmamente; não tenha medo. Eu voltarei para buscá-la”. Saiu, então, em busca de ajuda. Ao voltar, com um barco e alguns salva-vidas, seu coração estremeceu. A menina fora levada para alto-mar. Os minutos, agora, pareciam horas. Quando eles a alcançaram, ela estava boiando, calmamente, como o pai havia instruído.
Mais tarde, interrogada sobre como conseguiu manter-se calma, sozinha e tão distante da praia, ela respondeu: “Eu só fiz o que o meu pai me mandou. Sabia que ia voltar e, por isso, não fiquei com medo”. Foi a esperança que lhe preservou a vida enquanto esperava o resgate.
Alguém disse: “É possível viver alguns dias sem comida, algumas horas sem água, alguns minutos sem ar, mas apenas poucos segundos sem esperança”.
É por esperança que nosso coração anela. Por isso, nos perguntamos: “Ainda há esperança para este planeta poluído, superpovoado, desgastado, açoitado pelas guerras? Esperança para nossos filhos ameaçados pelo caos e confusão? Esperança para um mundo temeroso, em pandemia e faminto?”
A esperança da volta de Cristo nos permite flutuar neste mar de incertezas. Paulo fala sobre a “esperança em Deus” (Atos 24:15) e declara: “A esperança não confunde” (Rm 5:5). Afirma que “na esperança, fomos salvos” (Rm 8:24). Colossenses 1:5 fala da “esperança que vos está preservada”. Nossa grande esperança é a segunda vinda do Senhor (1Te 4:13). Em Tito 2:13, ela é chamada de “bendita esperança”. Em Hebreus 7:19, o sacrifício de Cristo nos dá uma “esperança superior” de vida eterna.
Jesus está voltando em breve para levar-nos ao Lar. Você crê? Você espera por Ele?
Vamos orar?
Pai, não aguentamos mais este mundo cheio de dor e sofrimento. É muita doença, é muita tragédia! Estamos cansados de enterrar nossos queridos. Por favor, que Cristo volte logo. Queremos ir para a Tua casa! Em nome de Jesus, amém!
-> Apresentação: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH.
-> Para ver/ouvir no , inscreva-se neste Canal:
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione e mande um recadinho pedindo os áudios.
-> Instagram:
-> Twitter:
-> Facebook: