WebRadio

Central de Mídia

Esperança para um mundo doente


Gostou? Compartilhe!

22-mundo_doente

TEMPO DE REFLETIR 295 – 22 de outubro de 2014

“Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas; sobre a Terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; … pois os poderes dos céus serão abalados” (Lc 21:25-26).

Se eu fosse médico e tivesse um paciente tão doente como este mundo está agora, eu perderia a esperança de conseguir fazer alguma coisa para ajuda-lo. O indivíduo que sofre do coração está fatalmente condenado à morte prematura. Com muito cuidado e tratamento adequado, ele tem boas probabilidades de alcançar uma idade avançada. No entanto, se também contrair tifoide e sofrer um ou dois ataques cardíacos, sua possibilidade de restabelecimento será quase nula.

Esta é a condição do mundo hoje em dia. A agitação está irrompendo em toda parte. O câncer do pecado apoderou-se de toda a estrutura social. O vício e a dissipação abalaram os fundamentos da civilização. Falsas doutrinas políticas e religiosas estão envenenando as fontes da vida. O ar está contaminado pela intolerância e o ódio. O mundo todo parece estar à beira da ruína. O primeiro grande golpe ocorreu na Primeira Guerra Mundial, seguida por outra muito pior. Para assombro de grande número de pessoas, o paciente recuperou as forças, e os médicos procuram agora freneticamente um remédio que evite outro ataque. Poucos acreditam que a civilização resista a mais um. É três vezes, e acabou! A única solução para o problema é Jesus Cristo, e Ele virá em breve, para estabelecer um reino que durará para sempre.

Nós acreditamos na segunda vinda de Jesus Cristo. Proclamamos e aguardamos por muito tempo. Houve uma época em que os que acreditavam no fim do mundo eram considerados alarmistas. Hoje em dia eles são considerados realistas. Até cientistas e estadistas estão chegando à conclusão de que não poderemos ir muito longe. Mas, nós temos esta esperança – a esperança de que Aquele que vem virá; a esperança de que Ele vem com as nuvens, e todo olho O verá; a esperança de que Ele virá levar os Seus filhos para o lar e acabar com o pecado e a tristeza. O centro de nossa esperança é Jesus. É Jesus que virá outra vez. É Jesus que está preparando um lar para nós. É Jesus que tem a única solução para o mundo agonizante.

****************************************************************************************************************************************
-> Autoria: Morris Venden
-> Música: Ronaldo Arco, “Jesus Cristo voltará”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook