WebRadio

Central de Mídia

Especialista em coração


Gostou? Compartilhe!

29-03 TDR 819

TEMPO DE REFLETIR 819 – 29 de março de 2016

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os Seus ombros; e o Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”  (Isaías 9:6).

Em Sydney, Austrália, um especialista em consertos de qualquer objeto elaborou um interessante cartaz publicitário para atrair clientes. O cartaz dizia: “Conserta-se tudo… exceto corações despedaçados”.

Entretanto, a exceção desse “faz-tudo” é justamente a especialidade do nossos Senhor Jesus Cristo. Ele é especialista em restaurar vidas despedaçadas. Isaías exclama alegremente: “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu” (Is 9:6). Jesus é nosso. E essa passagem apresenta cinco títulos atribuídos a Jesus. Ele é “Maravilhoso”. Sim, um maravilhoso Salvador, Redentor e Senhor. Seu amor, graça, misericórdia e perdão são maravilhosos.

Também é “Conselheiro”. Ele ouve com simpatia quando Lhe apresentamos nossas ansiedades. Gentilmente, nos guia pelas encruzilhadas da vida. Dá-nos sabedoria para tomar decisões. Preocupa-se em suprir nossas necessidades. Inclina Seu ouvido para ouvir nossas inquietações. Ele nunca Se encontra tão ocupado que não possa nos ouvir.

Ele é o “Deus Forte”. Nunca perdeu uma batalha; enfrentou Satanás e já o derrotou. Os demônios fogem à Sua presença. Ele rompe as cadeias que nos aprisionam. Livra-nos da servidão dos hábitos que nos subjugam. Renova nossa mente e transforma nossas atitudes.

Jesus também é o nosso “Pai da Eternidade”. Ele é eterno. Podemos depender dEle. Podemos contar com Ele. Ele sempre está disponível, nunca nos desapontará.  Por toda a eternidade, Ele é confiável. Ele é o amoroso Pai que muitos nunca tiveram.

Finalmente, na expressão de Isaías, Ele é o “Príncipe da Paz”. Concede paz aos corações angustiados. Provê calma às mentes em aflição. Organiza as vidas caóticas. Que maravilhoso especialista em coração! O Céu nos deu um Salvador maravilhoso, um Conselheiro compreensivo, um Deus Todo-Poderoso, um Pai da Eternidade em quem podemos confiar, e um Príncipe da Paz que nos conforta.

Deixe que o seu espírito se alegre no maravilhoso cuidado que Ele lhe dispensa todos os dias.


-> Música: Ana Beatriz, “Novo coração”

-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook