Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:23 — 10.1MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 8:00 — 1.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1492 – 31 de janeiro de 2018
“Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Estas coisas diz Aquele que tem a espada afiada de dois gumes” (Apocalipse 2:12).
Jesus identifica-Se com os crentes em Pérgamo como aquele que brande uma afiada espada de dois gumes. Dá a impressão de um instrumento cirúrgico nas mãos do Médico da alma. Mas o que ela realmente representa? A Bíblia deixa muito claro. Observe o que o apóstolo Paulo diz para os crentes.
Em Efésios, ele fala sobre a armadura espiritual do cristão. Ele diz: “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” (Ef 6:17). A espada do Espírito é a Palavra de Deus. O Espírito penetra nossas defesas pela palavra que Deus pronuncia.
O livro de Hebreus torna o quadro ainda mais chocante. Ele nos diz: “Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração” (Hb 4:12). A Palavra de Deus penetra até nossas partes mais profundas, descobrindo nossos pensamentos secretos, expondo nossos motivos ocultos.
É esse o instrumento que Cristo traz ao povo de Pérgamo. O remédio que Ele traz para Sua condescendente igreja em Pérgamo e para o Seu condescendente povo hoje é a Palavra de Deus. Cristo brande Sua Palavra na batalha contra os que minam a fé mediante a condescendência. Sua Palavra é o remédio para a condescendência.
Precisamos tomar esta Palavra. Precisamos deixar que a Palavra de Deus penetre profundamente em nosso coração. Precisamos edificar nossa fé sobre as suas firmes declarações. A Palavra nos mostrará o que é a verdade de Deus e o que não é. A Palavra nos mostrará quais passos levam a uma relação saudável com Deus e quais levam para longe dela.
Nossos sentimentos nem sempre nos guiarão de modo confiável. Outras pessoas nem sempre nos guiarão de modo confiável. Mas a Palavra de Deus pode nos manter na direção certa.
-> Música: Tom de Vida e Coral Jovem IASP, “Guia”
-> Locução: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.