WebRadio

Central de Mídia

Escolhas


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 2022 – 15 de julho de 2019

Deuteronômio 30:19: “Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”.

Moisés havia chegado ao fim de seus dias. No livro de Deuteronômio, ele descreveu a maneira como Deus havia guiado Israel para fora do Egito, através do deserto, até às próprias fronteiras da Terra Prometida. Nos capítulos 28 e 29, ele fez um resumo das promessas e obrigações do concerto. As duas coisas sempre caminham juntas. Jamais podem ser separadas. A obrigação da obediência e lealdade a Deus está sempre associada à promessa do concerto.

Moisés está pronto para subir o monte Nebo numa viagem só de ida. Mas antes de passar as rédeas da liderança para Josué, intima seu povo a decidir se querem andar no caminho da vida ou no caminho da morte.

As escolhas são a matéria-prima da vida. Cada dia, cada um de nós é posto numa encruzilhada. As decisões que tomamos determinam não apenas os acontecimentos daquele dia, mas também nosso destino eterno.

Esse tema encontra-se por toda a Bíblia, bem como nos ensinos de Moisés e de Jesus sobre os dois caminhos. Assim é que encontramos Josué apelando aos israelitas: “Decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora.” Josué concluiu expressando sua decisão pessoal: “Porém eu e a minha família serviremos ao Deus Eterno” (Js 24:15, BLH). Jeremias fez uma afirmação semelhante quando disse: “Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte” (Jr. 21:8).

Amigo ouvinte, que caminho sua alma tomará? Essa é a pergunta oculta no ensino de Jesus a respeito das duas portas. É a pergunta mais importante que se pode fazer.

Qual será a sua resposta?

Vamos orar?

Como Josué, Pai, eu quero dizer: Eu e a minha família serviremos a Ti. Até o fim. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook