WebRadio

Central de Mídia

Enxergando no escuro


Gostou? Compartilhe!

23-01 TDR 753

TEMPO DE REFLETIR 753 – 23 de janeiro de 2016

O Senhor lhe disse: “Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando” (Atos 9:11).

Provavelmente Paulo crescera orando muito. Afinal, era fariseu, um judeu culto que considerava herético o movimento cristão e, por isso, decidiu perseguir cruelmente seus membros. Naquela estrada de Damasco, porém, uma luz brilhante o deteve de repente. Jesus falou diretamente com Saulo e cegou-o. Como resultado, ele foi levado à cidade de Damasco, onde jejuou e orou como nunca.

Por que Paulo ficou cego? É difícil fazer muita coisa quando se deixa subitamente de enxergar. Saulo não sabia se se tratava de uma condição permanente – pelo menos até Deus falar-lhe em uma visão cientificando-o de que Ananias o procuraria e lhe restauraria a capacidade de enxergar.

Em um instante aterrador, Jesus manifestou-lhe sua pessoa e sua santidade. Durante os três dias em que Saulo jejuou e orou, ele certamente analisou sua vida. Acreditava que agira corretamente ao perseguir e prender os cristãos, mas agora sabia que na verdade perseguira a Jesus. Enquanto Saulo orava, Deus disse a Ananias que fosse ao encontro dele e orasse em seu favor, a fim de que aquele homem recuperasse a visão e ficasse cheio do Espírito Santo.

Muitas vezes Deus permite que cheguemos a um lugar escuro na vida, onde não podemos ver sem Sua ajuda. E o faz justamente antes da maior revelação de nosso propósito e chamado.

Ore comigo: Senhor, assim como apareceste a Saulo e o cegaste com o objetivo de chamar sua atenção e realizar uma reviravolta miraculosa em sua vida, sei que em alguns momentos permites que eu enfrente locais escuros na minha vida, os quais não posso enxergar sem a tua ajuda. Nesses momentos, ajuda-me a fazer o que Saulo fez e a orar com fervor, de modo que minha visão espiritual seja restaurada e Tua vontade seja feita.


Ficha Técnica:
-> Texto: SO
-> Música: Melissa Barcelos, “Voltar a ver”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook