WebRadio

Central de Mídia

Entre o sim e o não


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR – 2 de fevereiro de 2014

Fé é um modo de olhar para o que pode ser visto, entendendo a situação em um sentido diferente. É um modo de enxergar o que está à vista no mundo e em nós mesmos e esperar, confiar e acreditar, mesmo contra todas as evidências em contrário, que, abaixo da superfície visível, existe muito mais, que há coisas que não conseguimos ver…

A fé são os olhos do coração, e por ela vemos muito abaixo da superfície de tudo, e através dela lutamos contra todas as dificuldades para sermos capazes de ver que o mundo, apesar do estado em que se encontra, foi criado por Deus. Foi Ele. E não nós, quem nos criou a partir de Sua paz, para vivermos em paz. A partir de Sua luz, para habitarmos na luz. A partir de Seu amor para, acima de tudo, sermos amados e amarmos. Essa é a verdade absoluta sobre o mundo.

Será verdade esse amor tão completo? Se julgarmos pelas aparências, é claro que não pode ser. Se encararmos essa verdade absoluta com seriedade e a enfrentarmos, não veremos a menor possibilidade de ele ser real. Ainda assim, não pode, de forma alguma, ser falso esse amor, porque nosso coração testemunha dEle com tanta força, e os momentos de nossa vida em que somos abençoados falam dEle com tanta eloquência! E a terra de ninguém, que se estende entre o Sim e o Não, onde todos se encontram, é onde a fé permanece, e sempre permaneceu. Vendo sem ver, entendendo sem entender, todos estamos em algum lugar entre o Sim e o Não…

******************************************************************************************************************************************************
-> Texto: Frederick Buechner
-> Música: Felipe Carvalho, “Fé”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook