WebRadio

Central de Mídia

Entrar mancando no Céu


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1255 – 8 de junho de 2017

“Se a sua mão direita faz você pecar, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno” (Mateus 5:30, BLH).

É melhor entrar mancando no Céu do que saltando no inferno.

O que será que Jesus está tentando falar em Mateus 5:30? Ontem nos concentramos na inadequabilidade da solução cirúrgica, de que decepar a mão ou arrancar o olho de alguém não é uma solução sufi- ciente. O problema do pecado é muito mais profundo do que os atos executados pelos membros do nosso corpo. Jesus está dizendo que o problema tem suas raízes no coração e na mente.

Hoje queremos nos concentrar nas palavras: “é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno”. Essa ideia foi repetida por Jesus duas vezes nos versos 29 e 30, porque Ele estava procurando enfatizar alguma coisa.

A parte que fala de “arrancar” e “cortar” prepara o cenário para a parte mais importante do Seu ensino nesses versos. A declaração acerca da amputação chama a atenção do povo. Ninguém na encosta daquela montanha cochilou depois daquelas palavras. Uma vez que Jesus conseguira a atenção de todos, Ele passou a apresentar o ponto mais importante.

E que ponto era esse? O fato de que não há nada mais importante em nossa vida do que nosso destino final. Ele salientou um ponto semelhante quando disse: “Se alguém… não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser Meu discípulo” (Lc 14:26).

Nas duas passagens, o que Ele quer dizer é que qualquer coisa que se interponha entre nós e Deus nos é prejudicial. Qualquer coisa que se oponha à pessoa e sua salvação é considerada um inimigo e deve ser combatida. Não devemos permitir que nada se interponha entre nós e nosso destino eterno.

Jesus não está dizendo que há algo de errado com as partes do nosso corpo nem com nossos familiares, mas que eles precisam ser coloca- dos no devido lugar em nossa lista de prioridades. É melhor entrar mancando no Céu do que saltando no inferno.


-> Música: Rogério Reis, “Tudo entregarei”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook