Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:07 — 8.4MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 6:35 — 1.5MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1331 – 23 de agosto de 2017
“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? […] Ponha a sua esperança em Deus!” (Salmo 42:11).
Quando Deus chamou Moisés para uma reunião de cúpula, o povo entrou em pânico, como pintinhos sem a mãe galinha. “[O povo] juntou-se ao redor de Arão e lhe disse: ‘Venha, faça para nós deuses que nos conduzam” (Ex 32:1).
O escorbuto do medo infectou todos os que estavam no acampamento. Eles construíram um bezerro de metal e conversaram com ele.
Nota: a presença do medo nos hebreus não perturbou Deus; a reação deles, sim. “Tenho visto que este povo é um povo obstinado” (Ex 32:9). Nada persuadiu o povo a confiar em Deus. As pragas não o fizeram. A libertação da escravidão não o fez. Deus derramou luz sobre seu caminho e comida no colo deles, mas ainda assim eles não acreditaram em Deus.
Separados por mais de três mil anos, entendemos a frustração de Deus. Procurar ajuda numa estátua? Que estupidez.
Optamos por terapias mais sofisticadas: farras alimentares para aumentar a barriga ou jornadas de compras de estourar o orçamento. Curvamo-nos diante de uma garrafa de uísque ou nos perdemos trabalhando oitenta horas por semana. Progresso? Dificilmente. Ainda enfrentamos medos se não olharmos para Deus.
Ore comigo: “Pai amoroso, nossa tendência é nos voltarmos a coisas e pessoas em busca de respostas e soluções para os problemas da vida, em vez de nos voltarmos para Ti. Ajuda-nos a procurar primeiro a Ti. Em nome de Jesus, amém!”
-> Música: Duetos NT, “A quem irei temer?”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir – Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.