WebRadio

Central de Mídia

Enfrente os fatos


Gostou? Compartilhe!

27-01 TDR 757

TEMPO DE REFLETIR 757 – 27 de janeiro de 2016

“Embora ele traga tristeza,  mostrará compaixão, tão grande é o seu amor infalível” (Lamentações 3:32).

Você acorda num pronto-socorro ouvindo o bipe de uma máquina e encontra fios conectados ao seu peito.

A realidade se apresenta e grita para você como um sargento responsável pela preparação física do pelotão: “Você está ficando velho! Você vai morrer! Você não pode ser alguém que não é!”

Os apoios são chutados e você cai de cabeça, batendo no chão duro dos fatos da vida. A realidade ergueu a cabeça como o monstro do Lago Ness e você não pode mais negar a existência dela.

A melhor coisa para você fazer agora é parar e pensar. Dê uma boa olhada nos fatos. E, enquanto estiver olhando para eles, seria sábio dar uma boa olhada em Jesus.

Ele faz Seu melhor trabalho em momentos assim. No exato momento em que a verdade da vida surge, a verdade dEle se sobressai. Ele nos toma pela mão e nos desafia a não varrermos os fatos para baixo do tapete, mas a confrontá-los, tendo Jesus ao nosso lado.

Envelhecimento? Um processo necessário, todos passamos por isso.

Morte? Simplesmente um sono.

Eu? Planejado por um propósito, comprado pelo próprio Deus.

Funerais, divórcios, doenças e estadas no hospital – você não pode mentir sobre a vida em momentos assim. Talvez seja por isso que Ele esteja sempre presente nesses momentos.

Pode orar comigo, agora? “Pai celestial, ajuda-nos a olhar para todos os aspectos da vida à luz da Tua Palavra e da Tua sabedoria. Contigo ao nosso lado, podemos encarar os fatos da vida. Tu trazes vitórias às vítimas. Tu transformarás o desapontamento em deleite, se permitirmos que o faças”.


Ficha Técnica:
-> Texto: ML
-> Música: Novo Tom, “Pode cair o mundo… estou em paz”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook