WebRadio

Central de Mídia

Em busca da vontade de Deus


Gostou? Compartilhe!

18-folha

TEMPO DE REFLETIR 442 – 18 de março de 2015

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido” (Josué 1:8).

Para saber o que Deus deseja, você precisa conhecer quatro aspectos importantes da vontade dEle.

Primeiro, a vontade de Deus é quase sempre encontrada ao lermos a Bíblia. Josué recebeu ordem de conhecer o livro da lei e refletir sobre ele. A Bíblia afirma que o Senhor nos guiará. Lemos em Salmo 37:23: “O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada”. Ele fala conosco mediante as Escrituras.

Segundo, a vontade de Deus é ininterrupta. Deus tem um desejo para nós. Isaías 58:11, diz: “O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam”.

Terceiro, a vontade de Deus é específica. O profeta Isaías ouviu o Senhor prometer: “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ‘Este é o caminho; siga-o’” (30:21).

Quarto, a vontade de Deus é profícua. Veja no versículo em destaque o que o Senhor disse a Josué.

Buscar a vontade de Deus pode ser simples. Tudo o que você tem de fazer enquanto lê a Palavra e orar é dar o passo que Ele está lhe mostrando. Enquanto andar com Ele em oração e de acordo com Sua Palavra, é pouco provável que você se desvie da vontade divina. Cada passo de obediência se transformará numa vida de obediência à vontade de Deus. (SO)


Ficha Técnica:
-> Música: Ministério Jovem, “Tua palavra”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook