Podcast: Play in new window | Download (Duration: 8:19 — 15.2MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 8:19 — 1.9MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 833 – 12 de abril de 2016
“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” (I João 4:18).
Quero contar-lhe sobre um homem que descobriu que o amor de Deus é superior aos nossos maiores medos. Al Kasha disse para seus amigos que precisava ficar sozinho para que pudesse ser criativo. O que eles não sabiam era que ele precisava ficar sozinho para poder sobreviver. As multidões o aterravam. Quando estava em um restaurante ou supermercado, ele se sentia sufocado, seu coração disparava e as suas mãos ficavam suadas. Ataques de pânico o levavam a correr para casa.
Al tornara-se um agoráfobo, alguém que tem medo de ir a qualquer lugar, um prisioneiro de sua própria casa. Tudo começou depois do seu sucesso como compositor, com 13 discos de ouro e dois prêmios da Academia. Al escreveu: “Criei uma vida baseada em fazer, ter e realizar, a ponto de ter um colapso nervoso”.
Sistematicamente, Al começou a restringir sua vida. Uma manhã, quando estava em grande depressão, Al ligou a televisão. Um pastor citava o verso bíblico: “O perfeito amor lança fora o medo” (I João 4:18). Essas palavras atingiram em cheio o coração de Al. Ele passou a ouvir atentamente o pastor falar sobre o tipo de aceitação divina.
Al Kasha começou a chorar e a clamar a Deus. Enquanto orava, ouviu uma voz dizer: “Eu te amo filho, e tu és Meu filho”. Fortalecido pelo amor de Deus, ele finalmente pôde responder de maneira positiva aos seus avassaladores medos. A vida tão restringida de Al expandiu-se com a segurança da presença de Deus.
Quando abrimos nosso coração para o amor de Deus, Ele gradualmente dissolve nossos medos. Há segurança no amor de Deus. Não estamos no controle; Ele é quem está. Temos uma sensação de que Ele nos ama e deseja somente o melhor para nós. Ellen White escreveu: “Seu amor sobrepuja qualquer outro amor, na proporção em que os céus são mais altos do que a Terra. Vela sobre Seus filhos com um amor que é incomensurável e eterno” (A Ciência do Bom Viver, p, 482). Seu amor “incomensurável e eterno” dá-nos total confiança de que nossa vida está em Suas mãos.
Você pode confiar de descansar em Seu amor. Tenha certeza de que o Seu amor, de fato, lança fora o medo.
-> Música: Dayla Moniza, “Encontrei Jesus”
-> Locução: Amilton Menezes
Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir