WebRadio

Central de Mídia

Eles nos protegem


Gostou? Compartilhe!

20-anjo-guarda

TEMPO DE REFLETIR 140 – 20 de maio de 2014

“Porque aos Seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.” Salmo 91:11

Você sai de manhã com o seu carro e entra numa estrada movimentada, correndo, se possível, para não perder a hora. Você vai pensando num montão de coisas ou ouvindo as notícias do dia pelo rádio do automóvel. Num momento, sem que você perceba, outro carro procura cortar a sua frente, você freia, instintivamente manobra o volante e se prepara para o choque que você já parece ouvir! Suas pernas tremem, você sente um calafrio, sua… mas nada acontece, porque o outro motorista se apercebeu do erro e conseguiu corrigi-lo. Tudo volta ao normal… “Foi uma fração de segundo”, diz você e começa a conversar consigo mesmo…
Então, algo vem à sua mente. “O meu anjo! Foi o meu anjo!”, exclama você dento de si mesmo. “Sim, o anjo do Senhor nos livra.”
E assim acontece várias vezes no dia, em diferentes situações com você, sua esposa, seus filhos, seu pai, sua mãe e seus irmãos. Quão bom é crermos nesta promessa de proteção e termos a certeza de que Deus pode cumpri-la mesmo no simples dia-a-dia de nosso caminhar com Ele. “Anjos das cortes celestiais assistirão os passos dos que vão e vêm às ordens de Deus.” Se nossos olhos da fé fossem abertos veríamos quantas vezes o anjo do Senhor esteve ao nosso lado para nos animar, avisar e mesmo proteger.

Você já andou de avião? Já voou nestes jatos poderosos e velozes, além de confortáveis e impressionantes? Já pensou no poder dos seus motores ou reatores para fazer subir, despregar do solo, aquela máquina de várias toneladas de peso? Já fez uma viagem tranquila e suave, ou mesmo com fortes turbulências?

Mas, por certo, você notou que antes de subir, é preciso que seus motores sejam acionados ao máximo, e ganhe velocidade ainda na pista para poder levantar-se do chão. O avião está com toda a sua potência e o seu poder de propulsão é algo impressionante enquanto impulsiona o avião para a frente, empurra os passageiros para trás nos seus assentos. A você é pedido que coloque seu cinto de segurança.

Um poder maior, porém, é o dos anjos que Deus põe à nossa disposição para nos ajudarem nas lutas da vida diária. É isto que o salmista quer dizer quando escreveu: “Porque aos Seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.”

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Trios NT, “Deus abriu o céu pra mim”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook