WebRadio

Central de Mídia

Ele veio para servir


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1396 – 27 de outubro de 2017

“Sejam todos humildes uns para com os outros” (I Pedro 5:5).

O mundo precisa de servos. Pessoas coo Jesus, “que não veio para ser servido, mas para servir” (Mt 20:28). Ele escolheu a distante Nazaré em lugar do palco central de Jerusalém, a carpintaria de seu pai em lugar de um palácio com colunas de mármore e três décadas de anonimato em lugar de uma vida de popularidade.

Jesus veio para servir. Ele escolheu a oração em lugar do sono, o deserto em lugar do Jordão, apóstolos irascíveis em lugar de anjos obedientes. Eu teria ficado com os anjos. Se tivesse a oportunidade, teria montado minha equipe apostólica com querubins, serafins, Gabriel…, testemunhas oculares dos resgates do mar Vermelho e da queda de fogo do Monte Carmelo. Eu teria escolhido os anjos.

Mas Jesus não. Ele escolheu as pessoas. Pedro, André, João e Mateus. Quando eles tiveram medo da tormenta, Ele a acalmou. Quando eles não tinham dinheiro para os impostos, Ele o supriu. E quando não havia vinho para a festa ou comida para a multidão, Ele criou ambos.

Ele veio para servir.

Ele deixou que uma mulher em Samaria interrompesse Seu descanso, que uma mulher em adultério interrompesse Seu sermão, que uma mulher doente interrompesse Seus planos e que alguém com remorso interrompesse Sua refeição.

Por quê? Ele veio para isso. Ele veio para servir.

Ore comigo: “Obrigado, Senhor Jesus, por vires à terra para servir. Obrigado por nos mostrar o coração de um servo. É tão fácil achar que os outros devem nos servir. Mas ajuda nosso coração a ser brando e flexível, a se esvaziar do eu e se dispor a servir aos outros em Teu Nome, amém!


-> Música: Nadson Portugal, “O Filho do carpinteiro”
-> Locução: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook