Podcast: Play in new window | Download (Duration: 9:05 — 12.5MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 9:41 — 2.2MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1365 – 26 de setembro de 2017
“E manifestada agora pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho” (II Timóteo 1:10).
Tendo em mãos um detector de metal, um pai e seu filho vasculhavam um pequeno campo perto de sua aldeia na Irlanda. Ao estalido do detector eles escavaram o torrão e o solo. Desenterraram um cálice de prata, ricamente ornamentado e com o que se assemelhava a joias nele engastadas.
Um frêmito de emoção perpassou pelos empoeirados corredores do museu nacional da Irlanda. Os dois fazendeiros haviam trazido à luz um cálice de comunhão do sexto século. O museu ofereceu vinte e cinco mil libras pelo achado. Recusaram-se desfazer-se dele. Oito anos depois um tribunal decidiu que eles poderiam guardar o cálice, desde então avaliado em dez a doze milhões de libras!
Vida e imortalidade, estes preciosos dons tinham sempre existido aguardando o momento em que Cristo os mostraria ao mundo.
O que nos faz ansiar pela imortalidade? A plenitude de vida que Jesus tem dado no evangelho. Ninguém desejaria um futuro infindável de solidão ou sofrimento. A vida que Jesus confere tem aquela abundância que a torna infinitamente desejável. Meia hora passada com Cristo é suficiente para levar-nos a ansiar pela imortalidade.
Para uma pessoa a vida oferece apenas “uma fábula contada por um idiota, cheia de ruído e fúria, não significando nada”. Outro luta pelo poder ou entra na competição para adquirir o máximo possível. Ainda outro encara a vida como um pesadelo do qual não virá nenhum despertar.
Um amoroso Pai celestial aguarda para dar as boas-vindas a todos em Suas mansões. Hoje todos podem ter comunhão com Ele. Propósito e atividade enchem a vida daquele que comunga com Deus. A imortalidade realça e continua esta comunhão.
Tesouro em um campo irlandês – que perspectiva! Se tão-somente os milhares que haviam caminhado sobre ele durante mil e trezentos anos tivessem conhecido! Mas conhecemos algo. Jesus arou o campo do amor do Pai e trouxe à luz vida e imortalidade. Não estão à venda, mas são seus gratuitamente.
-> Música: Quarteto Está Escrito, “Cristo está voltando”
-> Locução: Amilton Menezes
– Tenha todas as mensagens anteriores – e as próximas – em seu celular através do aplicativo MANAH (Android e iOS).
– Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: https://goo.gl/SAHgFm
– Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.