Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:46 — 9.3MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 447 – 23 de março de 2015
“Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, pois Sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11:29-30).
Os fazendeiros de Israel antigo costumavam treinar um bom inexperiente juntando-o a um experiente por meio de uma espécie de arreio de madeira. As tiras em torno do animal mais velho eram presas com firmeza. Ele carregava a carga. Mas o jugo em torno do animal mais novo era frouxo. Ele andava ao lado do boi mais maduro, mas seu fardo era leve. Neste versículo, Jesus está dizendo: “Eu caminho junto de você. Estamos sob o mesmo jugo. Mas Sou Eu quem puxa o peso e carrega o fardo”.
Fico pensando: quantos fardos Jesus está carregando sobre nós sobre os quais não sabemos nada? Temos ciência de alguns. Ele leva nossos pecados. Ele leva nossa vergonha. Ele leva nossa dívida eterna. Mas existem outros? Ele levou os temores antes que pudéssemos senti-los? Levou nossa confusão de modo que não fôssemos confundidos? Aqueles momentos em que fomos surpreendidos por nosso próprio senso de paz? É possível que Jesus tenha levado nossa ansiedade sobre os ombros e colocado um jugo de bondade sobre os nossos?
E quantas vezes nós agradecemos a Ele por Sua bondade? Não o número suficiente. (ML)
Podemos orar? “Pai, é tão fácil para nós nos preocuparmos e nos agitarmos em relação àquilo que aconteceu ontem ou ficarmos ansiosos e temerosos com aquilo que pode acontecer amanhã. Tu não queres que vivamos com culpa por nossos erros do passado ou com temor do futuro. Ajuda-nos a nos lembrarmos de que Tu caminhas ao nosso lado e levas a nossa carga. Em nome de Jesus, amém”.
Ficha Técnica:
-> Música: Laura Morena, “Leve”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos