WebRadio

Central de Mídia - WebRádio Maranatha

Diferentes pães


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1453 – 23 de dezembro de 2017

“Eu sou o pão vivo que desceu do Céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que Eu darei pela vida do mundo é a Minha carne” (João 6:51).

Embora o significado primário de Mateus 6:11 pareça ser “pão diário” físico, não é incorreto expandir o conceito para a esfera espiritual. Assim, Ellen White pode dizer que “a oração pelo pão de cada dia inclui, não somente o alimento para sustentar o corpo, mas aquele pão espiritual que nos nutrirá para a vida eterna. Jesus nos ordena: ‘Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna.’ João 6:27. Ele diz: ‘Eu sou o pão vivo que desceu do Céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre.’ Verso 51. Nosso Salvador é o pão da vida, e é mediante a contemplação de Seu amor, e recebendo esse amor no coração, que nos nutrimos do pão que desceu do Céu” (O Maior Discurso de Cristo, p. 112).

É com essa compreensão que cantamos o hino:

Ó Tu que deste o pão,
Lá junto ao mar,
Vem dá-lo a mim também.
Jesus, vem dar!
Pois, na Palavra, ó Deus,
Pão busco achar,
O santo pão que me há de sustentar. (Hinário Adventista, n. 519.).

Semelhantemente à vida física, nosso ser espiritual não se sustenta por si mesmo. Ambos precisam abastecer-se constantemente pela ingestão dos nutrientes físicos e espirituais apropriados. Lembramo-nos dos profetas Ezequiel e João, que comeram o livrinho das palavras de Deus.

Precisamos “comer” diariamente a Palavra da Vida. Precisamos ver a beleza de Seu amor, precisamos imbuirnos de Seus caminhos, precisamos de força para viver Sua vida.

Assim, quando oramos pelo pão nosso de cada dia, estamos reconhecendo nossa constante e contínua dependência de Deus em tudo quanto somos, quer na esfera física, quer na mental e espiritual.

Precisamos ter fome e sede diárias de justiça. Precisamos participar diariamente do pão divino.


-> Música: Vocal CASA, “O Pão da vida”
-> Locução: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9507 0705 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook