WebRadio

Central de Mídia

Deus se importa com pessoas comuns


Gostou? Compartilhe!

02-pessoas_comuns

TEMPO DE REFLETIR 487 – 2 de maio de 2015

“O seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem” (Mateus 6:8).

Você despertou hoje para um dia comum. Nenhum mordomo preparou o seu banho. Nenhuma camareira separou as roupas para você usar. Você não comeu ovos especiais e seu suco de laranja não foi feito com frutas espremidas na hora. Mas, tudo bem; não há nada de especial em relação ao seu dia. Ele é igual a qualquer outro dia. Um dia comum.

Então você foi até a garagem e entrou no seu carro comum.

Esse carro comum levou você ao seu trabalho comum. Você o leva a sério, mas nunca o chamaria de extraordinário.

Você leva uma vida comum. Pontuada por casamentos ocasionais, mudanças de emprego, troféus de competições esportivas e formaturas – alguns poucos destaques – mas basicamente uma rotina que você compartilha com a maior parte da humanidade.
E, como resultado, você poderia usar algumas dicas. Você precisa saber como ser bem-sucedido sendo comum. Ser comum tem seus perigos, você sabe. Um rosto na multidão pode se sentir perdido. Você tende a pensar que é improdutivo, imaginando se conseguirá deixar qualquer contribuição duradoura. E você pode se sentir insignificante. Os comuns têm alguma importância no céu? Deus ama as pessoas comuns?

Deus responde a essas perguntas de uma maneira bastante incomum. Se a palavra comum é uma ótima descrição sua, anime-se: você está em boa companhia. Ela também descreve a Cristo.

Ore comigo: “Salvador precioso, nossa vida parece medíocre e bastante comum. Temos dúvida se somos importantes para o Teu reino. Mas Tu vieste e viveste entre as pessoas mais pobres e mais humildes deste planeta para enviar a mensagem de que o que importa são as pessoas, não as carteiras ou o prestígio. Tu Te importas com o comum, e isso nos inclui”.


Ficha Técnica:
-> Texto: Max Lucado
-> Música: Rogério Reis, “Incomum”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook