WebRadio

Central de Mídia

Deus provê


Gostou? Compartilhe!

26-01 TDR 1122

TEMPO DE REFLETIR 1122 – 26 de janeiro de 2017

“Como é grande a Tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em Ti” (Salmo 31:19).

Lembra-se de como Jesus nos ensinou a orar? “Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano” (Lc 11:3).

Essa sentença simples revela o plano de provisão de Deus: viva um dia por vez. Deus revelou a estratégia a Moisés e aos israelitas no deserto.

“Disse, porém, o Senhor a Moisés: ‘Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia” (Ex 16:4).

Perceba os detalhes do plano de provisão de Deus.

Ele satisfaz necessidades diariamente. Codornizes cobriam os arredores ao cair da tarde; maná brilhava como neve fresca nas manhãs. Carne para o jantar. Pão para o desjejum. A comida caía todos os dias. Não anualmente, mensalmente ou a cada hora, mas diariamente.

Deus tem recursos sobre os quais nada sabemos, soluções fora da nossa realidade, provisões além da nossa possibilidade. Nós vemos os problemas. Deus vê a provisão.

A ansiedade desaparece à medida que nossa lembrança da bondade de Deus permanece.

Vamos orar? “Senhor bendito, Tu és um Deus grande e bom. Tu supres as nossas necessidades a cada dia. Tu forneces paz quando enfrentamos problemas. Tu envias soluções para nossas lutas. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Márcia Layane, “Deus é bom”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook