Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:30 — 10.3MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 429 – 5 de março de 2015
“Eu amo o Senhor, porque Ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida” (Salmo 116:1-2).
Você tem alguém em sua vida que o ouve realmente? Talvez seja uma irmã, irmão ou um amigo íntimo, ou até um colega de trabalho que demonstre empatia. Se tiver, você é abençoado. Como é natural, passamos às vezes por situações em que parece que todos os que conhecemos estão ocupados ou preocupados demais com os próprios problemas para sentar-se e ouvir os clamores do nosso coração. Poucas vezes a solidão é tão grande como quando estamos sofrendo e não temos ninguém a quem contar.
Como filho de Deus, porém, você sempre tem alguém para ouvi-lo: o próprio Deus!
Encontramos repetidamente estas declarações nos salmos: “Mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi” (66:19). “Coloquei toda minha esperança no Senhor: Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro” (40:1). Esperar nunca é fácil, mas, quando chega a resposta a uma de suas orações, você sabe sem nenhuma dúvida que Deus ouviu seus clamores.
Deus nunca está tão distante que não possa ouvir-nos. As Escrituras nos dizem que Ele se volta para nos escutar. Nunca duvide de que Ele está em sua vida sempre disposto a ouvir. Só Ele tem poder para mudar a situação que você está enfrentando. Deus o ama e tem em vista seus melhores interesses. “Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você!” (116:7). (SO)
Podemos orar? “Senhor, sou profundamente confortado por saber que Tu ouves minhas orações. Tua palavra diz que nunca estás longe demais a ponto de não ouvir quando clamo. Ajuda-me a confiar o suficiente em Ti a cada dia de minha vida para orar por tudo o que se relaciona a mim. Em nome de Jesus, amém”.
Ficha Técnica:
-> Música: Melissa Barcelos, “Ouço Tua voz”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos