Podcast: Play in new window | Download (Duration: 7:21 — 13.4MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 537 – 21 de junho de 2015
“Se alguém lhes perguntar algo, digam-lhe que o Senhor precisa deles [a jumenta e o jumentinho] e logo os enviará de volta” (Mateus 21:3).
Não sei o nome dele nem qual é sua aparência. Sei apenas uma coisa: o que ele deu. Ele deu um jumento a Jesus no domingo em que Ele entrou em Jerusalém.
Esse rapaz que deu um jumento a Jesus é apenas um numa longa lista de pessoas que deram coisas pequenas a um Deus grande. As Escrituras têm uma lista grande de doadores de jumento. De fato, o céu pode ter um lugar especial para honrar o uso incomum que Deus faz do comum.
É um lugar que você não vai querer deixar de ver. Dê uma volta por lá e veja a corda de Raabe, o cesto de Paulo, a atiradeira de Davi e a queixada de jumento de Sansão. Coloque as mãos em torno da vara que abriu o mar e tocou a rocha. Cheire o unguento que suavizou a pele de Jesus e levantou Seu coração.
Não sei se esses itens estarão lá. Mas tenho certeza de uma coisa: as pessoas que os usaram estarão.
As que correram risco: Raabe, que abrigou os espias. Os irmãos que ajudaram Paulo a fugir às escondidas.
Os vencedores: Davi, jogando uma pedra. Sansão, brandindo um osso. Moisés, erguendo uma vara.
Os cuidadores: Maria aos pés de Jesus. O que ela deu custa muito, mas, de algum modo, ela sabia que o que Ele daria custaria mais.
Ore comigo: “Deus Pai, talvez achemos que possuímos apenas coisas pequenas para Te oferecer, mas podes fazer coisas grandes e poderosas através das pequenas ferramentas que colocas em nossas mãos. Que sejamos pessoas que correm riscos, que vencem, que cuidam, pessoas que Te servem com um coração completamente dedicado a Ti. Em nome de Jesus, amém!”
Ficha Técnica:
-> Texto: Max Lucado
-> Música: Arautos do Rei, “Vaso de alabastro”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos