WebRadio

Central de Mídia

Deus conhecia toda a história


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1734 – 30 de setembro de 2018

“Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais que Deus fez entre vocês por intermédio dEle, como vocês mesmos sabem. Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, O mataram, pregando-o na cruz” (Atos 2:22-23).

Temos aqui uma declaração que ressoa coragem, com raízes que remontam à eternidade. Uma expressão que, talvez mais que qualquer outra na Bíblia, descreve o verdadeiro preço que Deus pagou para adotar você.

Que expressão é essa? “Propósito determinado e pré-conhecimento de Deus”. Uma verdade magnífica! A cruz não foi o Plano B de Deus. Não foi uma medida emergencial. Deus conhecia toda a história de antemão e, ainda assim, escolheu escrevê-la. Jesus nasceu crucificado. Ele sabia quem era, e também o que precisava fazer.

Isso explica o brilho de determinação em Sua face quando partiu para Jerusalém pela última vez. Marchava para a morte (Lc 9:51).

Isso explica a firmeza de Suas palavras: “Por isso é que meu Pai me ama, porque Eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de Mim, mas Eu a dou por minha espontânea vontade” (Jo 10:17-18).

Chame isso do que quiser: graça, redenção, sacrifício. Uma coisa é certa: não foi obra do acaso. Foi obra do Seu amor.

Ore comigo, agora: “Querido Jesus, mantém viva em meu coração a lembrança de tudo o que realizaste em meu favor. Antes da fundação do mundo, sabias o preço que terias de pagar por minha redenção. E ainda assim escolheste vir e ser obediente até o fim. Quero viver sempre à luz dessa graça. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook