WebRadio

Central de Mídia

Deus conhece você


Gostou? Compartilhe!

21-paisagem

TEMPO DE REFLETIR 598 – 21 de agosto de 2015

“Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a Tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir” (Sl 139:5-6).

Deus conhece você. Ele gravou seu nome nas mãos e recolhe suas lágrimas num frasco (Is 49:!6; Sl 56:8). “Senhor, Tu […] me conheces”, descobriu Davi “Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso;  todos os meus caminhos são bem conhecidos por Ti […]. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a Tua mão sobre mim” (Sl 139:1-3, 5).

Deus conhece você.  E Ele está perto de você! Quão longe está o pastor de sua ovelha (Jo 10:14)? O ramo da videira (Jo 15:5)? Essa é a distância que Deus está de você. Ele está perto. Veja como estas cinco palavras ficam coladas no espelho do seu banheiro: “Deus está a meu favor” (Sl 56:9).

E o reino dEle precisa de você. O pobre precisa de você;  o solitário precisa de você; a igreja precisa de você; a causa de Deus precisa de você. Você é “parte do propósito geral que Ele está executando em tudo e em todos” (Ef 1:11 AM). O reino precisa que você descubra e coloque em ação sua habilidade única. Use-a para fazer muito para Deus. Fale. Deus está conosco; não estamos sozinhos.

Ore comigo: “Pai celestial, abre meus olhos para ver o ferido  e suaviza meu coração para sentir a dor que Ele sente. Perdoa qualquer atitude de indiferença que eu possa ter. Que eu aprenda com o Teu exemplo como estender a mão em compaixão amorosa para ajudar os necessitados. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Alessandra Samadello, “Eu Sou Jesus”
-> Locução e edição: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook