Podcast: Play in new window | Download (Duration: 6:37 — 12.1MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 6:38 — 1.5MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 746 – 16 de janeiro de 2016
“No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou” (Gênesis 2:2).
Depois de dias de viagem, enfim chegamos ao dia do descanso necessário para restaurar as forças físicas e mentais e continuar a jornada. A viagem foi longa e, entre as diversas necessidades, o corpo precisava de alimentação e repouso. Só nos damos conta do quanto o descanso é necessário quando já estamos esgotados. Como isso é prejudicial!
Gênesis revela o imenso trabalho que Deus realizou, registra os detalhes da criação e o quanto Ele foi minuciosamente perfeito. Mas o que chama a atenção é o fato de Deus ter reservado um dia para o descanso. Mais tarde, ordens foram dadas ao povo de Israel para que reservassem um tempo para o descanso e adoração.
O homem vive buscando o sucesso pessoal. Isso é legítimo quando não ultrapassa os limites. Infelizmente, nessa busca muitos se esquecem da vida com Deus e do tempo necessário para o descanso. Dezenas de enfermidades podem se instalar simplesmente porque não respeitamos os limites que temos.
Deus nos orientou a reservar um tempo para o descanso. Precisamos rever nossas prioridades e aprender com aquele que sabe todas as coisas. Deus abençoou o sétimo dia para descanso e adoração. Desfrutemos do que o Pai, o Criador, preparou para nós. É preciso descansar como o Criador.
Ficha Técnica:
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Quarteto Está Escrito, “Descanso para o coração”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos