WebRadio

Central de Mídia

Descanso necessário


Gostou? Compartilhe!

16-01 TDR 746

TEMPO DE REFLETIR 746 – 16 de janeiro de 2016

“No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou” (Gênesis 2:2).

Depois de dias de viagem, enfim chegamos ao dia do descanso necessário para restaurar as forças físicas e mentais e continuar a jornada. A viagem foi longa e, entre as diversas necessidades, o corpo precisava de alimentação e repouso. Só nos damos conta do quanto o descanso é necessário quando já estamos esgotados. Como isso é prejudicial!

Gênesis revela o imenso trabalho que Deus realizou, registra os detalhes da criação e o quanto Ele foi minuciosamente perfeito. Mas o que chama a atenção é o fato de Deus ter reservado um dia para o descanso. Mais tarde, ordens foram dadas ao povo de Israel para que reservassem um tempo para o descanso e adoração.

O homem vive buscando o sucesso pessoal. Isso é legítimo quando não ultrapassa os limites. Infelizmente, nessa busca muitos se esquecem da vida com Deus e do tempo necessário para o descanso. Dezenas de enfermidades podem se instalar simplesmente porque não respeitamos os limites que temos.

Deus nos orientou a reservar um tempo para o descanso. Precisamos rever nossas prioridades e aprender com aquele que sabe todas as coisas. Deus abençoou o sétimo dia para descanso e adoração. Desfrutemos do que o Pai, o Criador, preparou para nós. É preciso descansar como o Criador.


Ficha Técnica:

-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Quarteto Está Escrito, “Descanso para o coração”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook