Podcast: Play in new window | Download (Duration: 4:03 — 5.6MB) | Embed
Subscribe: RSS
Podcast (qualidade-32kbps): Play in new window | Download (Duration: 4:27 — 1.0MB) | Embed
Subscribe: RSS
TEMPO DE REFLETIR 1967 – 21 de maio de 2019
Isaías 1:18: “O Deus Eterno diz: Venham cá, vamos discutir este assunto”.
Quando um muro é levantado entre marido e mulher e não é possível mais conversar; que conversem sobre o muro. Mostre como é difícil ver aquela barreira, sem poder conversar abertamente e repartir os sentimentos.
Como os muros ao redor de um castelo, alguém precisa deixar aberta a ponte móvel. E quando o caminho está aberto devo respeitar os sentimentos que são colocados para fora como sendo genuínos. Cada um de nós precisa falar aquilo que pensa. “Calar não é ouro”, é devastador.
Compartilhar a vida com o outro é sempre um risco, mas vale a pena. As recompensas superam em muito a virtude do silêncio. Até mesmo o Senhor Jesus disse: “Vinde e arrazoemos”, ou seja, “Venham cá, vamos discutir esse assunto”.
O calor humano passa por milhares de canais, o brilho dos olhos, um olhar de quem se importa, um abraço sem palavras, um bilhetinho, uma chamada pelo telefone. A lista vai longe…
Estamos realmente vivos quando enxergamos todos os contrastes da vida; o sorriso e a carranca, a dor e o prazer, a saúde e a doença, a esperança e o desespero, a alegria e a tristeza, o otimismo ou pessimismo. Esses sentimentos diversos vão e voltam entre nós, marido e mulher, e nós eletrizam.
Esta troca mútua é como uma corrente de água, fresca, potável e farta, todos os dias,
Pratique isso no dia de hoje e ore comigo agora:
Com Teu poder, Pai, ajuda-nos a desobstruir os canais da comunicação entre nós dentro da família. Queremos viver e jorrar vida por todos os lados. Em nome de Jesus, amém!
-> Narração: Amilton Menezes
Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.