WebRadio

Central de Mídia

Dependemos de Jesus


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1909 – 24 de março de 2019

“E que foi que Deus afirmou? Que Ele nos deu a vida eterna, e que esta vida está no Seu Filho. Portanto, todo aquele que tem o Filho de Deus tem a vida; todo aquele que não tem o Seu Filho não tem a vida” (I João 5:11 e 12, A Bíblia Viva).

Tudo depende de Jesus. Se aceitamos a Sua oferta de salvação, temos a vida eterna. Se a rejeitamos, porém, não recebemos vida eterna. “Mas”, perguntam alguns, “e os milhões que não conhecem a Jesus?” Não se preocupe com eles. Aqueles que nunca ouviram o evangelho e que “procedem, por natureza, de conformidade coma lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos” (Rm 2:14).

Deus não considera as pessoas responsáveis por aquilo que não conhecem e nunca tiveram a oportunidade de aprender. Não as trata da mesma forma como o faz com os que conhecem o evangelho. Todos os que já nasceram têm algum senso de responsabilidade, pois Jesus é “a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem” (Jo 1:9). Todos os adultos e todas as crianças têm alguma luz. Aqueles que conhecem a vontade de Deus e ainda assim fazem o que é errado têm responsabilidade maior e sofrerão mais, caso se percam. Aqueles que têm pouca compreensão sofrerão menos (Lc 12:47 e 48). Deus, que lê nosso coração, conhece tudo a nosso respeito.

Aqueles que viveram antes da cruz são salvos da mesma maneira como os que viveram depois – pela graça de Deus. Deus nunca teve uma forma diferente de salvação. “Graça” não é uma palavra exclusiva do Novo Testamento. “Noé achou graça diante do Senhor” (Gn 6:8). Ele foi “herdeiro da justiça que vem da fé” (Hb 11:7). Mediante o oferecimento de um inocente cordeiro, as pessoas nos tempos antigos demonstravam sua fé no Redentor vindouro. O cordeiro, sangrando, simbolizava a fé em Jesus, “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29).

Não devemos parar nunca de falar acerca de Jesus na cruz. Ele abriu a porta do Céu para nós por Seu sacrifício. Morrendo ali pelos pecadores, Ele trouxe paz ao nosso coração num mundo conturbado. “Todo aquele que tem o Filho de Deus tem a vida; todo aquele que não tem o Seu Filho não tem a vida.” Tudo depende de Jesus!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook