WebRadio

Central de Mídia

De um lado e de outro


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR 1730 – 26 de setembro de 2018

“Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto” (Mateus 4:10).

Talvez a expressão mais vigorosa de Mateus 6:24 seja “não podeis”. Ninguém pode servir a dois senhores. Nem ele, nem ela podem. O verso não diz “talvez não possais”, nem “não podereis”, mas “não podeis”. É impossível. E Jesus está tão preocupado em fazer-Se entendido que afirma isso duas vezes no mesmo versículo. Crisóstomo, o grande pregador da igreja primitiva, comentando o texto, observou que quando Deus disse que isso é impossível, não diz que é possível. E não é.

Mas por quê?, perguntamos. Por que não podemos servir mais de um senhor ao mesmo tempo?

Ellen White sugeriu a razão: “Pessoa algum pode ocupar uma posição neutra; não há classe neutra que nem ama a Deus nem serve ao inimigo da justiça. Cristo deve viver em Seus instrumentos humanos, e operar mediante suas faculdades, e agir por meio de suas aptidões. … Aquele que não se entregou inteiramente a Deus, acha-se sob o controle de outro poder, escutando outra voz, cujas sugestões são de caráter inteiramente diverso. Um serviço pela metade coloca o agente humano do lado do inimigo, como bem-sucedido aliado das hostes das trevas” (O Maior Discurso de Cristo, p. 94).

Pense um pouco sobre a Segunda Guerra Mundial. Um soldado não podia ficar “um pouquinho” do lado dos aliados e “um pouquinho” do lado de Hitler. Ou permanecia de um lado ou do outro. Assim também acontece na grande guerra galáctica entre Cristo e Satanás. Os que alegam servir a Cristo, mas são agentes “de tempo parcial” de Satanás equivalem a espiões.

Lemos um pouco adiante que “o mais poderoso baluarte do vício em nosso mundo, não é a vida iníqua do abandonado pecador ou do degradado; é a vida que, ao contrário, parece virtuosa, respeitável e nobre, mas na qual é nutrido um pecado” (Ibidem). A presença de espiões é embaraçosa para qualquer exército. Vale o mesmo para o exército de Cristo. A única maneira de servi-Lo, é fazer isso de todo o coração. Você não pode servir a Deus e às riquezas.


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook