WebRadio

Central de Mídia

De quem terei medo?


Gostou? Compartilhe!

27-pastor_ovelhas

TEMPO DE REFLETIR 331 – 27 de novembro de 2014

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?” (Salmo 27:1).

Neste grande Salmo, Davi reafirma que Deus é a sua defesa segura. Luz nas trevas e libertação na batalha eram a Sua esperança. O Senhor lhe mostraria o caminho, iluminaria seus passos e lhe daria clareza mental e coragem emocional. Por que ter medo?

Entre o povo de Deus encontravam-se os malfeitores e também os filisteus. Davi estava sendo pressionado de dentro e de fora. Contudo, ele tinha confiança. Ele pedia uma coisa somente: comunhão com Deus, conhecimento dEle e crescimento em Seu amor.

É essa a esperança de Davi, porque Deus havia prometido proteção no dia difícil; Ele o livraria do perigo e o colocaria acima do poder dos seus inimigos.

À base desta revisão da bondade de Deus, Davi se enche de esperança e alegria. As coisas parecem mais claras no contexto do propósito maior de Deis. O único temor de Davi é que Deus pudesse retirar-lhe a bênção. Tudo o mais poderia abandoná-lo, menos Deus.

Davi queria conhecer, acima de tudo, a vontade de Deus. “Senhor, que desejas que eu faça?” As testemunhas falsas não ajudam; somente Deus pode guiar o coração humano. O salmo termina em exultação e louvor da fidelidade de Deus.

Observe como este salmo nos ensina a orar. Primeiro, ensina-nos a começar com uma recordação simples do que sabemos de Deus e da sua natureza. Segundo, mostra-nos que devemos esvaziar os problemas do nosso coração e mente. Terceiro, devemos novamente afirmar que a única coisa que desejamos acima de tudo é fazer a vontade de Deus e pedir que Ele nos ensine os Seus caminhos. Quarto, devemos deixar o problema ou a oportunidade com Ele, reconhecendo Sua bondade na vida dos homens. Finalmente, devemos esperar com paciência e confiança para ver a direção em que Ele nos levará.

“Espere pelo Senhor, tenha bom ânimo, e fortifique-se o seu coração; espere, pois, pelo Senhor”.

****************************************************************************************************************************************
-> Autoria: Lloyd Ogilvie
-> Música: Arautos do Rei, “Vale a pena esperar”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook