WebRadio

Central de Mídia

Das mãos de Deus


Gostou? Compartilhe!

17-adao_eva

TEMPO DE REFLETIR 137 – 17 de maio de 2014

“Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem… homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27

Os que já visitaram a famosa Basílica de São Pedro, em Roma, puderam admirar, logo na entrada, à direita, a impressionante e delicada obra-prima de Michelangelo, a escultura que ele chamou de “La Pietá”. Nela se vê Jesus, recém-tirado da cruz, morto, no colo de Sua mãe Maria que O afaga com lágrimas. É a “Piedade”, o amor de mãe entrelaçado com o respeito de serva por Aquele que foi seu filho, mas também seu Salvador. Foi ali ao pé da cruz que Maria extravasou o seu amor e compaixão.

A escultura “La Pietá” de Michelangelo, é muito bonita, quase perfeita, mas… sem vida; aquele mármore branco, finalmente cinzelado pela mão do artista mestre é algo de se admirar, mas está muda, sem vida. Conta-se que Michelangelo terminou a sua estátua de Moisés e ele mesmo ficou admirado do que fizera que disse para a estátua: “Fala, Moisés!”

Naturalmente não falou. Mas quando Deus criou o homem, primeiro uma estátua também, feita do barro da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida e lhe disse: “Fala!”, Adão falou! Não só falou, mas mexeu-se, andou, olhou, sorriu e amou o Seu Criador. Que momento impressionante aquele, em que Deus e Adão se abraçaram, conversaram…

Curioso que Deus nesse processo da criação do homem usou a matéria já existente, o pó da terra. Ele já havia criado todos os animais de outra maneira, ordenando que aparecessem, cada um segundo a sua espécie, mas ao homem Ele o fez com Suas próprias mãos, à Sua imagem, conforme a Sua semelhança, dando-lhe o domínio sobre todas as coisas já criadas (Gênesis 1:16 e 27; 2:7). Adão foi a coroa da criação, a obra-prima das mãos do Mestre Divino, que cinzelou nele a Sua própria imagem.

E Adão se tornou o pai de todos nós. Em Atos 17:26 Paulo afirma que todos descendemos de Adão. Por isso, também a transgressão do nosso primeiro pai trouxe o pecado e a morte para todos, sem exceção. Mas há uma provisão de salvação do pecado feita por Deus na pessoa de Seu Filho Jesus (Romanos 5:12). “Porque, como pela desobediência de um só homem [Adão] muitos se tornaram pecadores, assim também por meio da obediência de um só [Jesus] muitos se tornaram justos” (verso 19).

É nosso privilégio ter mais do que aquele fôlego de vida que o Espírito Santo sopra em nós quando nascemos e o retira quando morremos. Podemos ter a Jesus, a Centelha da Vida, que nunca Se apaga, que ilumina nossa alma e nos torna novas criaturas, herdeiros da vida eterna!

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: Autoria desconhecida
-> Música: Fabiana Abreu, “Vida em Jesus”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook