WebRadio

Central de Mídia

Crucificado com Jesus


Gostou? Compartilhe!

TEMPO DE REFLETIR – 10 de março de 2014

“Deveras considero tudo como perda… para ganhar a Cristo… não tenho justiça própria.” Filipenses 3:8 e 9.

Foi o processo da justificação pela fé que operou a transformação na vida de Paulo e que continuou operando nele durante toda a sua vida de cristão. Se permitirmos, o Senhor fará o mesmo por nós, porque a justificação procede de Deus.

Qualquer pessoa pode ser justificada por Deus. O Senhor só pede uma coisa: fé. Por isso também é dito que “pela graça sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8).  E Paulo vai mais além, dizendo que “a justiça de Deus se revela no Evangelho, de fé em fé, como está escrito: o justo viverá por fé” (Romanos 1:7). Nossa parte é ter fé em Cristo, e a de Deus, justificar-nos.

Do estudo da Bíblia entendemos que os salvos em Cristo necessitam viver o duplo aspecto da justificação ou justiça pela fé, isto é, a conversão e a santificação, antes de serem revestidos da glorificação eterna por ocasião da volta de Jesus. Este duplo aspecto da justificação se tem denominado “justiça imputada” e o outro “justiça comunicada”.

É imputada a justiça pela qual somos justificados; aquela pela qual somos santificados é comunicada. A justiça imputada é o nosso título para o céu; a justiça comunicada é nossa adaptação para o céu.  (EGW)

Em outras palavras: a justiça de Deus é imputada ou atribuída ou concedida ao pecador quando ele aceita a Jesus pela fé e renuncia ao mundo. É o processo da conversão; o pecador vive não só uma vida física, mas de agora em diante também uma vida espiritual e o poder que a acompanha. É uma volta a Deus e ao Seu amor em troca do amor ao mundo. O pecador se torna uma nova criatura como tem feito com milhares que estavam escravizados pelo pecado. O Senhor os chama com seus braços de amor. E transforma pecadores em novas criaturas. O preço é pago pelo sangue de Cristo. Não mais vivem, mas Cristo vive dentro deles com Sua justiça imputada, concedida gratuitamente! Não é maravilhoso?

Você pode experimentar tudo isto na sua vida. Precisa viver esta experiência da conversão cada dia, mesmo que você já tenha sido batizado e é membro da igreja. Paulo vivia crucificado com Cristo e morria cada dia para que pudesse manter a sua fé e seu amor por Deus e andar com Ele.  Você também pode!

Reflita sobre isso no dia de hoje…

*****************************************************************************************************************************************
-> Texto: autoria desconhecida
-> Música: Hosanas, “Crucificado com Jesus”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook