WebRadio

Central de Mídia

Cristo: o tudo e o todo!


Gostou? Compartilhe!

14-cordeiro

TEMPO DE REFLETIR 318 – 14 de novembro de 2014

“Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo” (Filipenses 3:7).

Ninguém pode tirar de você o que já lhe foi dado. Paulo decidiu dar tudo o que possuía para Cristo. Nada era mais compensador para ele do que Cristo. Nada tinha mais valor do que o amor de Cristo. Nada era mais precioso do que Sua graça. Em comparação à sua relação com Cristo, tudo o mais empalidecia e tornava-se insignificante. Quando o apóstolo exclama: “mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo”, a palavra “perda” na linguagem original significa “esterco”, “dejeto” ou “lixo.” Cristo é tão precioso que, comparados a Ele, os tesouros do mundo são lixo.

No dia 8 de dezembro de 1934, alguns malfeitores chineses assassinaram dois missionários presbiterianos, John e Betty Stam. Os ladrões queimaram e derrubaram a casa deles. Poucos dias depois da tragédia, uns amigos cristãos encontraram a Bíblia de Betty entre as ruínas calcinadas. Em uma das páginas iniciais ela havia escrito: “Senhor, abandono meus planos e propósitos, todos os meus desejos, esperanças e ambições, e aceito a Tua vontade para a minha vida. A Ti entrego minha vida e todo o meu ser para sempre. ‘Para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro: Filipenses 1:21”.

Cristo preenche o coração vazio e enriquece a alma empobrecida. Ele substitui a escória deste mundo com os encantos imensuráveis, sem preço, do Seu amor. Ellen White declara de forma sucinta: “Tudo o que é ofensivo a Deus tem de ser renunciado” — Caminho a Cristo, pág. 39. Na vida cristã, a pergunta básica é: Quem possui o seu coração?

Os ensinamentos de Jesus contêm alguns paradoxos maravilhosos. Um desses paradoxos é simplesmente este: Ao dar tudo, recebemos tudo. Hoje mesmo, Cristo nos oferece tudo dEle. Sua graça, Seu perdão, Seu poder, Sua coragem, Seu conforto, Sua esperança, Sua promessa de eternidade, a comunhão da Sua presença agora e para sempre. Em vista de tudo que Ele nos dá, tudo o que deixamos de lado é apenas lixo. Lixo! Que troca!

****************************************************************************************************************************************
-> Autoria: Mark Finley
-> Música: Riane Junqueira, “O que darei”
-> Narração: Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe!

Comentários Via Facebook